Formato de nuvem chama a atenção na Serra
Aumento de nuvens e a instabilidade no tempo são causados pela formação de uma Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS)
Escute essa reportagem
O tempo nublado já tem se tornado comum no amanhecer dos dias nessa primeira semana de 2024. No entanto, o formato de uma nuvem chamou a atenção de moradores da Serra, na manhã desta quinta-feira (04).
A nuvem "achatada" e com formato curvo foi registrada por Rayssa Bringhenti, da TV Tribuna/SBT, no momento em que ela passava por Carapina.
Leia mais notícias de Tempo e Temperatura aqui
A nuvem também pode ser vista de outros locais da Grande Vitória, entre elas a Terceira Ponte.
Vale lembrar que o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de cor laranja, que indica perigo para ocorrência de chuvas intensas em todo o Espírito Santo, a partir da manhã desta quinta-feira (04).
O alerta informa que a quantidade de chuva acumulada pode chegar a 100 milímetros por dia (cada milímetro corresponde a um litro de água em um metro quadrado). Além disso, são esperadas rajadas de vento de até 100 km/h.
O aumento de nuvens e a instabilidade no tempo são causados pela formação de uma Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), que atua sobre o Brasil nos últimos dias. No Espírito Santo, essa nebulosidade deve durar ainda ao longo do fim de semana.
Confira o vídeo gravado por Rayssa Bringhenti
MATÉRIAS RELACIONADAS:
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários