X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Tempo e Temperatura

Tempo nublado e chuvoso deve continuar até quando no ES?

Ano começou com chuva e tempo nublado no Espírito Santo por conta da formação de uma Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS)


Imagem ilustrativa da imagem Tempo nublado e chuvoso deve continuar até quando no ES?
Tempo nublado em Vitória |  Foto: Leone Iglesias/AT

O ano de 2024 começou com dias de tempo nublado e pancadas de chuva pelo Espírito Santo por conta da organização de uma Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) associada a uma frente fria semi-estacionária sobre o litoral capixaba. 

De acordo com o Climatempo, a ZCAS deve continuar atuando sobre o Brasil até, pelo menos, o próximo domingo (07). Até lá, os municípios do Espírito Santo devem permanecer com tempo instável com pancadas de chuva em alguns momentos do dia. Também pode ocorrer chuva mais volumosas em algumas localidades. 

Leia mais notícias de Tempo e Temperatura aqui

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) informa que, nesta quarta-feira (03), o canal de umidade mantém a nebulosidade sobre todo o Estado e há previsão de pancadas de chuva em todas as regiões. 

Na quinta-feira (04), a passagem de uma frente fria faz com que a instabilidade ganhe força e mantenha a presença desse canal de umidade no Estado. A previsão é de chuva e há possibilidade de que maiores volumes sejam registrados em cidades do Sul e da região Serrana. 

A tendência, segundo o Incaper, é de que a ZCAS comece a se deslocar lentamente em direção à Bahia, a partir do domingo (07). No entanto, a presença da umidade trazida pelos ventos costeiros mantém a instabilidade no Espírito Santo com previsão de chuva em alguns momentos do dia em todas as regiões. 

Essa quantidade de nuvens e de chuva deve deixar as temperaturas mais baixas do que as registradas em novembro e nas primeiras semanas de dezembro, quando o País foi atingido por uma onda de calor. 

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: