Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Fim de semana com calor de até 41 graus no Estado

| 02/10/2020 15:50 h

Imagem ilustrativa da imagem Fim de semana com calor de até 41 graus no Estado

Se esta semana já foi quente em todo o Estado, o fim de semana promete ser mais ainda. De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a previsão é de 41°C para alguns municípios da região Sul, neste sábado (3). 

As demais regiões também podem esperar um dia com muito calor, poucas nuvens no céu, sem previsão de chuva e ventos mais fortes.

Na Grande Vitória, por exemplo, a máxima vai ser de 35°C, com mínima de 24°C. Os ventos serão de velocidade moderada no litoral. A previsão é a mesma para a região Norte, onde a máxima chega a 36°C e mínima de 19°C.

No entanto, a previsão do dia mais quente é para a região Sul, onde a máxima pode chegar a 41°C e mínima de 21°C. Nas áreas mais elevadas da região, a mínima é de 19°C e máxima de 36°C. Ainda segundo o Incaper, o índice de umidade relativa do ar pode ficar abaixo de 30% no trecho oeste.

O calor também vai invadir a região Noroeste. A temperatura máxima pode chegar a 38°C e mínima de 21°C e os índices de UR também ficam abaixo dos 30%, no período da tarde.

Na Região Serrana, o céu fica sem nuvens e não há expectativa de chuva. No trecho oeste, os índices de UR ficam abaixo dos 30% no período da tarde. A temperatura máxima vai poder chegar a 35°C e mínima de 19°C. Nas partes mais altas da região, a mínima é de 14°C e máxima de 34°C.


Frente fria se aproxima do Estado

Imagem ilustrativa da imagem Fim de semana com calor de até 41 graus no Estado

No domingo (4), uma frente fria se aproxima da costa capixaba aumentando a quantidade de nuvens ao longo do dia, em todo o Estado. O calor também diminui na região Sul, que pode esperar uma queda de quase 10°C na temperatura máxima.

Na Grande Vitória, o céu fica nublado e pode chover ao longo do dia. O calor também diminui um pouco e a temperatura máxima pode chegar a 30°C, com mínima de 23 °C.

O céu também vai ficar nublado no Sul do Estado e pode chover ao longo do dia. A Temperatura diminui bastante e a máxima pode chegar a 32°C, com mínima de 19°C. Nas áreas mais altas da região, a máxima é de 30°C.

Também chove na região Serrana e o céu fica nublado. A temperatura máxima é de 31°C e mínima de 20°C. Nas áreas mais altas, a mínima é de 13°C e máxima de 28°C.

Nas regiões Norte e Noroeste o céu fica nublado mais não chove. A temperatura máxima das duas é de 36°C e mínima de 19°C na primeira e 22°C na segunda. Em Mantenópolis e Alto Rio Novo, mínima de 20 °C e máxima de 34 °C.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS