Superintendente da Rede Tribuna: "Todos os municípios são vencedores"
Alexandre Gabriel destacou que o Band Cidades Excelentes contou com concorrência saudável
“Todos são vencedores. Estamos muito felizes com esse momento. A Rede Tribuna estreia na entrega do Prêmio Band Cidades Excelentes, e o que fizemos hoje (quarta-feira, 26) aqui no Tribunal de Contas do Estado foi uma verdadeira festa, um verdadeiro Oscar da gestão pública, reunindo 32 prefeitos e representantes dos municípios em uma reunião maciça.”
Com essas palavras, o superintendente da Rede Tribuna, Alexandre Gabriel, celebrou o evento e destacou que, ao final, quem sai ganhando é a população.
“Temos que celebrar, porque esse é o nosso papel: reconhecer, valorizar e, mais do que isso, compartilhar bons exemplos de gestão pública. Sabemos que, no final de tudo isso, o que acontece é uma saudável concorrência entre os prefeitos, o famoso jogo do ganha-ganha. Quem vai sair ganhando no final é o povo de cada cidade.”
Ele lembrou que as prefeituras enfrentam adversidades, mas salientou que os prefeitos estão entregando soluções inovadoras, criativas e bons resultados.
“Claro que muitos outros ficaram de fora dessa disputa pelo primeiro, segundo e terceiro lugar, por um décimo ou dois décimos, mas o que queremos é inspirar. Queremos fomentar uma boa competição, uma boa competitividade. Que, no próximo ano, novos prefeitos cheguem e outros se consolidem nessa posição, mas, acima de tudo, que eles estejam prestando cada vez mais um serviço de qualidade à população capixaba”, disse Alexandre Gabriel.
Gestão
O diretor-presidente do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), Marcelo Barbosa Saintive, também destacou que todos os municípios envolvidos nesse processo são vencedores.
“Temos uma classificação, mas, na prática, todos estão no caminho certo ao se empenharem em melhorar sua gestão e prestar serviços públicos mais eficientes. O Estado do Espírito Santo tem demonstrado um compromisso claro com a melhoria da gestão pública, e isso é algo que deve ser celebrado por todos”, ressaltou.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários