Cidades são premiadas por ações voltadas para a Sustentabilidade
Nove cidades foram destaque no quesito preservação do meio ambiente sob o ponto de vista da gestão pública
Sob o ponto de vista da gestão pública, preservar o meio ambiente envolve exercer uma gestão articulada por meio de diretrizes administrativas e operacionais, que permitam a utilização racional de recursos e o descarte consciente de resíduos, a fim de reduzir ou eliminar os danos ao meio ambiente.
Com base neste conceito descrito pelo Instituto Aquila, nove municípios se destacaram na premiação e se encaixaram melhor nesse pilar no Estado.
O prefeito de Alto Rio Novo, Alexandro de Melo Valim, festejou a vitória de seu município na categoria para cidades com até 30 mil habitantes no pilar de Sustentabilidade. Segundo Valim, o prêmio dá visibilidade ao trabalho realizado pela gestão e serve de incentivo para que todos os municípios sigam em constante evolução.
“Os pilares do prêmio servem como inspiração e referência para o trabalho das gestões nos próximos anos. Queremos seguir investindo cada vez mais na área de sustentabilidade, garantindo melhores condições de vida para o nosso povo”, afirmou.
Vencedor da categoria de cidades entre 30 mil e 100 mil habitantes, o prefeito de Marataízes, Toninho Bitencourt, relatou “alegria muito grande” com o resultado e agradeceu aos servidores do município. “Fico muito feliz por poder representar vitórias como essa. A sustentabilidade é uma prioridade nossa”.
Vencedor na categoria de cidades com mais de 100 mil habitantes, Vila Velha destacou a importância do evento para reconhecer e dar visibilidade ao trabalho realizado pelas gestões.
“Permite também um aperfeiçoamento dos agentes públicos, já que o desempenho pode servir como base para que os municípios sigam atuando cada vez mais para investir bem os recursos de forma que eles se traduzam em melhorias à qualidade de vida da população”, disse o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade de Vila Velha, Joel Rangel.
VENCEDORES
Pilar Sustentabilidade
Menor de 30 mil habitantes
1º Lugar : Alto Rio Novo
2º lugar: Dores do Rio Preto
3º Lugar: Marilândia
Entre 30 mil e 100 mil habitantes
1º Lugar : Marataízes
2º lugar: Baixo Guandu
3º Lugar: São Gabriel da Palha
Acima de 100 mil habitantes
1º Lugar : Vila Velha
2º lugar: Cariacica
3º Lugar: Cachoeiro de Itapemirim
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários