Prefeituras incentivam doação de alimentos na hora da vacinação contra Covid
Escute essa reportagem

Com a ampliação do número de pessoas a serem vacinadas contra o novo coronavírus, um movimento de ação social também tem se espalhado, com objetivo de ajudar quem está passando dificuldades financeiras. Diversas prefeituras têm incentivado que as pessoas que forem se imunizar levam alimentos para doar a quem precisa.
Nesta segunda-feira (12), a Prefeitura de Fundão entrou na mobilização e postou em suas redes sociais que, junto à campanha de vacinação contra Covid, fará a coleta de alimentos.
Quem for se vacinar pode contribuir com pessoas que estão vivendo em vulnerabilidade alimentar. Os alimentos doados serão entregues a famílias cadastradas no CadÚnico (Cadastro Único). Até esta terça-feira, Fundão já havia registrado 1.921 casos de Covid e 45 mortes pela doença.
Em Anchieta, no litoral Sul do Estado, os idosos que estão indo se vacinar são incentivados pela prefeitura a doar alimentos. No primeiro dia da ação, em um mutirão realizado pela prefeitura, 450 idosos receberam a primeira dose da vacina e 200 quilos de alimentos foram doados.
Já em Cachoeiro de Itapemirim, também na Região Sul, a prefeitura lançou a ação “Compartilhe Amor”, uma parceria entre as secretarias municipais de Desenvolvimento Social (Semdes) e de Saúde (Semus). Estão sendo arrecadados alimentos e também produtos de higiene durante a vacinação contra a Covid-19.
As doações podem ser feitas nas unidades em que ocorrem a aplicação das vacinas, mesmo por quem não estiber indo se vacinar. Tudo será destinado ao Banco de Alimentos do município, para distribuição às famílias em situação de vulnerabilidade social, cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).
Comentários