X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta? Faça o login

Login

ATENÇÃO

Para sua segurança, a partir do dia 24/06, o acesso ao portal TRIBUNA ONLINE, ao CLUBE DE VANTAGENS e ao APP A TRIBUNA DIGITAL será feito usando o seu e-mail como login e o seu CPF ou CNPJ como senha. Dúvidas: Whatsapp para 27 99583-2597 ou ligue pelo 27 3323-6333.

Whats SUPORTE AO ASSINANTE

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

logo do clube de vantagens em 4k

Confirme alguns dados para seu primeiro acesso ao clube de vantagens:

Cidades

WhatsApp Icone Facebook Icone Twitter Icone

Prefeituras incentivam doação de alimentos na hora da vacinação contra Covid

foto autor
13/04/2021 - 18:45

Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Prefeituras incentivam doação de alimentos na hora da vacinação contra Covid
Doação de alimentos é incentivada por prefeituras |  Foto: Divulgação

Com a ampliação do número de pessoas a serem vacinadas contra o novo coronavírus, um movimento de ação social também tem se espalhado, com objetivo de ajudar quem está passando dificuldades financeiras. Diversas prefeituras têm incentivado que as pessoas que forem se imunizar levam alimentos para doar a quem precisa.

Nesta segunda-feira (12), a Prefeitura de Fundão entrou na mobilização e postou em suas redes sociais que, junto à campanha de vacinação contra Covid, fará a coleta de alimentos.

Quem for se vacinar pode contribuir com pessoas que estão vivendo em vulnerabilidade alimentar. Os alimentos doados serão entregues a famílias cadastradas no CadÚnico (Cadastro Único). Até esta terça-feira, Fundão já havia registrado 1.921 casos de Covid e 45 mortes pela doença.

Em Anchieta, no litoral Sul do Estado, os idosos que estão indo se vacinar são incentivados pela prefeitura a doar alimentos. No primeiro dia da ação, em um mutirão realizado pela prefeitura, 450 idosos receberam a primeira dose da vacina e 200 quilos de alimentos foram doados.

Já em Cachoeiro de Itapemirim, também na Região Sul, a prefeitura lançou a ação “Compartilhe Amor”, uma parceria entre as secretarias municipais de Desenvolvimento Social (Semdes) e de Saúde (Semus). Estão sendo arrecadados alimentos e também produtos de higiene durante a vacinação contra a Covid-19.

As doações podem ser feitas nas unidades em que ocorrem a aplicação das vacinas, mesmo por quem não estiber indo se vacinar. Tudo será destinado ao Banco de Alimentos do município, para distribuição às famílias em situação de vulnerabilidade social, cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).
 

Receba notícias pelo Telegram Receba notícias pelo Telegram
Receba notícias pelo Whatsapp Receba notícias pelo Whatsapp
google-news-icone

Siga-nos no Google Notícias

Siga-nos no Google Notícias

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes. Leia e comente! Já é assinante? Acesse para fazer login
Assinar Assine A Tribuna por apenas R$0,33/dia acesse todo conteúdo do portal, participe de sorteios especiais, faça parte do Clube de Vantagens com descontos em vários estabelecimentos.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso