Weverson Meireles anuncia dois economistas
Editor de anuário e subsecretária de Planejamento do Estado são os novos nomes anunciados pelo prefeito eleito
Escute essa reportagem
O prefeito eleito da Serra Weverson Meireles (PDT) anunciou ontem mais dois nomes para compor a sua equipe de transição.
São eles o economista e editor do anuário Finanças dos Municípios Capixabas Alberto Borges e a também economista e subsecretária de Estado de Planejamento, Andressa Pavão.
Com eles, já são três os nomes indicados por Weverson, que já havia anunciado, para o posto de coordenador do grupo, o diretor-presidente do Instituto Jones dos Santos Neves, Pablo Lira.
Os integrantes da atual gestão indicados para também compor a equipe de transição são o secretário da Fazenda da Serra, Henrique Valentim, que será o coordenador dos trabalhos; o secretário de Gestão e Planejamento, Ricardo Pandolfi, e o Procurador-Geral do Município, Edinaldo Loureiro Ferraz.
“Além de mergulhar nos dados da cidade para identificar os desafios, a transição vai focar sua atuação no estudo de medidas para melhorar a qualidade do ensino da Serra e também na ampliação do atendimento da Saúde e na melhoria da qualidade dos serviços”, explicou Weverson.
Perfis
Alberto Borges é economista formado pela Unicamp, ex-secretário da Fazenda de Vitória e sócio-diretor da Aequus Consultoria. Editor do anuário Finanças dos Municípios Capixabas, e de Multi Cidades - Finanças dos Municípios do Brasil, em parceria com a FNP, e criador do portal Compara Brasil.
Já Andressa Rodrigues Pavão é graduada em Ciências Econômicas e Direito, especialista em Gestão Pública Fazendária pela FGV, com mestrado e doutorado em Econômica Aplicada pela USP. Consultora do Tesouro do Estado do Espírito Santo desde 2011.
Trabalhou na Gerência de Finanças da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) entre 2011 e 2015, coordenou o Programa de Modernização da Gestão Fiscal do Estado do Espirito Santo (Profisco) entre 2015 e 2023 e, atualmente, é subsecretária de Estado de Planejamento e Projetos na Secretaria de Economia e Planejamento do Governo do Estado do Espírito Santo (SEP).
Comentários