Vereadores aprovam venda de terrenos na Mata da Praia
Projeto vai entregar três imóveis à iniciativa privada
Escute essa reportagem
A Câmara de Vitória aprovou projeto de autoria do prefeito Lorenzo Pazolini (Rep) que prevê que três imóveis possam ser entregues à iniciativa privada.
São eles: um de 1.115,61 m, na rua Alfeu Alves Pereira, Enseada do Suá; um de 619,50 , na rua Vicente de Oliveira, na Mata da Praia; e um de 240 , na rua Antônio Aleixo Neto, no Horto.
Na justificativa do projeto, o prefeito afirma que quer “desafetar” (termo usado para se referir á venda imobiliária) três imóveis municipais “por meio de procedimento licitatório na modalidade leilão”.
“Cabe destacar que a gestão imobiliária visa buscar eficiência e otimizar o desempenho global dos ativos municipais. Isso inclui identificar imóveis que não estão sendo utilizados de forma eficiente ou que não mais se alinham aos objetivos da administração municipal”, alegou o prefeito.
Em nota, a Associação de Moradores de Mata da Praia afirma que o terreno localizado na Mata da Praia já foi integrado ao Parque Pedra da Cebola, e expressou preocupações com a ocupação pelo potencial de dificultar a entrada ao Parque. A prefeitura foi procurada, mas não se manifestou até o fechamento da edição.
Comentários