OAB-ES define lista sêxtupla para vaga de desembargador do TJES
Lista será enviada ao Tribunal de Justiça, que a reduzirá para três nomes. Escolha definitiva será feita pelo governador Renato Casagrande
Escute essa reportagem
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Espírito Santo (OAB-ES) definiu nesta terça-feira (03), em sessão extraordinária de seu Conselho Seccional, os seis nomes que vão compor a lista sêxtupla para a vaga de desembargador(a) do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES).
Os nomes escohidos foram Adriano Pedra, Alexandre Puppim, Américo Mignone, Erfen Ribeiro, Sarah Merçon e Vinicius Pinheiro de Sant’Anna.
Essa lista será enviada pela OAB-ES ao TJES, que irá fazer uma nova arguição para reduzir a lista para três nomes. Por sua vez, essa nova lista será enviada ao governador Renato Casagrande (PSB), que fará a escolha definitiva.
A vaga em disputa no TJES foi aberta após em razão da aposentadoria do desembargador Anníbal de Rezende Lima. Os 12 nomes que estavam na disputa para ingressar na lista sêxtupa foram selecionados pela advocacia capixaba em uma seleção de 23 nomes inscritos originalmente.
Comentários