Vereadores aprovam auxílio-alimentação para si mesmos no ES
Projeto havia sido vetado pelo prefeito do município do Noroeste do Estado
Escute essa reportagem
Os vereadores de Laranja da Terra, município do Noroeste do Estado, garantiram para si próprios o pagamento de auxílio-alimentação no valor de R$ 1.200 mensais.
Em sessão na Câmara, eles derrubaram o veto encaminhado pelo prefeito do município, Josefá Storch (MDB), e mantiveram a aprovação do benefício, que já está valendo para os parlamentares.
Leia mais notícias de Política aqui
O projeto original foi aprovado pela maioria dos vereadores e encaminhado para a prefeitura em maio deste ano. O prefeito optou por vetar a matéria.
Dos nove vereadores, cinco votaram a favor da derrubada do veto do projeto e os outros foram contrários. Votaram a favor os vereadores Elson Armani (PSDB), Jairo Mayer (PSDB), Henrique Kuster (PSB), Adilson Fernandes (Podemos) e Roberto Kuster (PP).
Durante a noite desta quarta-feira (2), a reportagem conseguiu contato com o presidente da Câmara, Roberto Kuster. No entanto, o parlamentar desligou o telefone de forma abrupta.
Já o prefeito Josefá Storch não retornou aos contatos. Atualmente, o salário dos vereadores da Câmara de Laranja da Terra é de R$ 5.926,73.
Comentários