X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Política

Vereador de Goiânia se veste de palhaço, exibe revólver e pede 'chibatadas'

Nas imagens, com trajes de palhaço e fazendo malabarismo com laranjas, Sargento Novandir (Republicanos) simula uma atração circense


 

Imagem ilustrativa da imagem Vereador de Goiânia se veste de palhaço, exibe revólver e pede 'chibatadas'
|  Foto: Anny Freire

"Carinhosamente, apresento o vereador Sargento Novandir o qual foi enganado, traído, humilhado e feito de palhaço", narra uma voz ao fundo na abertura do vídeo divulgado pelo próprio membro do legislativo durante uma plenária na Câmara Municipal de Goiânia na terça-feira, 1º.

Nas imagens, com trajes de palhaço e fazendo malabarismo com laranjas, Sargento Novandir (Republicanos) simula uma atração circense.

Segundo o vereador, o motivo da apresentação inusitada é por causa do voto a favor do aumento do IPTU na cidade que, segundo ele, foi "sem querer". Ele responsabiliza o Secretário de Finanças de Goiânia Geraldo Lourenço, por ter "influenciado" a decisão dele, pois dias antes o vereador também havia defendido publicamente o projeto de lei.

Durante a gravação, exaltado, ele ergue uma pedra e diz "você que é a melhor pessoa do mundo, tá aqui a pedra, atire a primeira pedra na minha cara quem nunca errou". Ele afirmou ainda que "nunca mais vota em projeto com urgência e emergência".

Na sequência do vídeo, ele retira o cinto que usa e alega que o Secretário de Finanças de Goiânia "merece um coro de cinto". Em seguida, pede para ser chicoteado por alguma pessoa presente na plenária. "Eu quero levar essa chibatada", diz Novandir.

Com o cinto na mão, ele retira a revólver da cintura e a coloca sob a mesa em que discursa. Outro vereador se voluntaria e o golpeia com o cinto nas costas por três vezes. Neste instante, ele grita para usar mais força, e é chicoteado mais uma vez.

A apresentação durou em torno de 11 minutos. Após o episódio, ele participou de programas de TV e rádios locais discutindo contrário ao aumento do IPTU. No post publicado pelo Sargento Novandir, um dos internautas comenta: "Palhaços somos nós! Vocês vereadores são os donos do circo… Cria vergonha e pare com essa encenação!"

Nesta quinta-feira, 3, a assessoria de imprensa publicou nas redes sociais do vereador que ele havia testado positivo para covid-19.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: