Veja fotos da visita de Bolsonaro ao ES, motociata e Marcha para Jesus
Motociclistas fizeram percurso do aeroporto até Vila Velha com o Presidente, que depois foi à Marcha para Jesus, na capital
Um dia antes do lançamento de sua candidatura à reeleição, o presidente Jair Bolsonaro reuniu ontem em um ato no Estado cerca de 10 mil motocicletas de apoiadores, segundo dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp).
A motociata, que saiu do aeroporto de Vitória (Eurico de Aguiar Salles) e foi até Vila Velha, fazia parte de uma agenda rápida do Presidente em sua segunda visita ao Espírito Santo após eleito — a outra foi em junho de 2021.
No trajeto, feito parte em uma motocicleta e parte na traseira de uma caminhonete, Bolsonaro chegou a parar a motociata na subida da Terceira Ponte, no sentido Vila Velha, para tirar fotos com apoiadores que seguiam caminhando em direção a Vitória na Marcha para Jesus, até a Praça do Papa.



















Bolsonaro chegou a subir na mureta que separa as duas pistas da ponte para as imagens. O Presidente chegou, durante live semanal, a falar do local, que chamou de “Grande Ponte”. Na região do aeroporto, ele apareceu sem capacete.
Por causa do evento religioso e da visita do Presidente, o trânsito na estrutura ficou fechado das 10h até 16h03, quando voltou a ser liberada para veículos.
Antes da motociata, Bolsonaro iniciou visita ao Estado com a realização de um “café da manhã com culto” para cerca de 400 convidados, segundo a organização do evento, numa casa de shows próxima ao estacionamento do aeroporto.
O chefe do Executivo chegou ao Estado às 9h20, junto da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.
Do lado de fora, o Presidente atendeu aos apoiadores tirando fotos e os cumprimentando antes de entrar no espaço onde o café da manhã seria realizado.
Depois ele seguiu para a motociata que foi até a altura de Coqueiral de Itaparica e retornou até a Praça do Papa, onde o Presidente discursou em um trio elétrico do evento Marcha para Jesus, ao lado de políticos apoiadores, como Magno Malta, Carlos Manato e Soraya Manato, além de líderes religiosos e cantores evangélicos.
A Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) calculou um público estimado em, aproximadamente, 30 mil pessoas a pé. Já a organização do evento Marcha para Jesus estima um público de cerca de 100 mil pessoas.
Participaram desta reportagem Francine Spinassé, Greg Poloni, Matheus Souza, Leone Oliveira e Rodrigo Pére
Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp
Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram