Veja fotos da visita de Bolsonaro ao ES, motociata e Marcha para Jesus
Motociclistas fizeram percurso do aeroporto até Vila Velha com o Presidente, que depois foi à Marcha para Jesus, na capital
Escute essa reportagem
Um dia antes do lançamento de sua candidatura à reeleição, o presidente Jair Bolsonaro reuniu ontem em um ato no Estado cerca de 10 mil motocicletas de apoiadores, segundo dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp).
A motociata, que saiu do aeroporto de Vitória (Eurico de Aguiar Salles) e foi até Vila Velha, fazia parte de uma agenda rápida do Presidente em sua segunda visita ao Espírito Santo após eleito — a outra foi em junho de 2021.
No trajeto, feito parte em uma motocicleta e parte na traseira de uma caminhonete, Bolsonaro chegou a parar a motociata na subida da Terceira Ponte, no sentido Vila Velha, para tirar fotos com apoiadores que seguiam caminhando em direção a Vitória na Marcha para Jesus, até a Praça do Papa.



















Bolsonaro chegou a subir na mureta que separa as duas pistas da ponte para as imagens. O Presidente chegou, durante live semanal, a falar do local, que chamou de “Grande Ponte”. Na região do aeroporto, ele apareceu sem capacete.
Por causa do evento religioso e da visita do Presidente, o trânsito na estrutura ficou fechado das 10h até 16h03, quando voltou a ser liberada para veículos.
Antes da motociata, Bolsonaro iniciou visita ao Estado com a realização de um “café da manhã com culto” para cerca de 400 convidados, segundo a organização do evento, numa casa de shows próxima ao estacionamento do aeroporto.
O chefe do Executivo chegou ao Estado às 9h20, junto da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.
Do lado de fora, o Presidente atendeu aos apoiadores tirando fotos e os cumprimentando antes de entrar no espaço onde o café da manhã seria realizado.
Depois ele seguiu para a motociata que foi até a altura de Coqueiral de Itaparica e retornou até a Praça do Papa, onde o Presidente discursou em um trio elétrico do evento Marcha para Jesus, ao lado de políticos apoiadores, como Magno Malta, Carlos Manato e Soraya Manato, além de líderes religiosos e cantores evangélicos.
A Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) calculou um público estimado em, aproximadamente, 30 mil pessoas a pé. Já a organização do evento Marcha para Jesus estima um público de cerca de 100 mil pessoas.
Participaram desta reportagem Francine Spinassé, Greg Poloni, Matheus Souza, Leone Oliveira e Rodrigo Pére
Comentários