Tribunal de Justiça do Espírito Santo tem nova desembargadora
Débora Maria Ambos Corrêa da Silva foi promovida por unanimidade nesta quinta-feira (22) e passa a integrar a Corte Capixaba
Escute essa reportagem
A juíza Débora Maria Ambos Corrêa da Silva foi promovida, na tarde desta quinta-feira (22), ao cargo de desembargadora do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES). Por unanimidade e através do critério de antiguidade, a magistrada passa agora a compor a Corte Capixaba.
Ela ocupará o lugar de Manoel Alves Rabelo, que se aposentou após 43 anos de magistratura. Rabelo participou da sua última sessão no TJES no dia 18 de maio.
Leia também:
Desembargador se aposenta e recebe homenagens no TJES
Formada em 1989 pela Universidade Federal do Espírito Santo, Débora Maria soma 29 anos de carreira no Judiciário capixaba e já atuou nas Comarcas de Pedro Canário, Nova Venécia, Afonso Cláudio, Serra e Vitória, em diversas Varas Cíveis e Criminais. A magistrada também substituiu vários desembargadores ao longo de sua carreira e, atualmente, ocupava o cargo de juíza da Vara Especializada em Acidente do trabalho do Juízo de Vitória.
Após o encerramento da votação durante a sessão do Tribunal Pleno realizada nesta quinta, o presidente do TJES, desembargador Fabio Clem de Oliveira, deu posse administrativa à desembargadora, que fez o juramento e já passa a exercer o cargo.
Em nota publicada pelo TJES, a nova desembargadora prestou seus agradecimentos. “Podem estar certos de que minha dedicação e meu comprometimento é com a magistratura estadual, entendo que estou pronta para o grande desafio. Muito obrigada!”, declarou.
Comentários