Desembargador se aposenta e recebe homenagens no TJES
Manoel Alves Rabelo participou de sua última sessão após 43 anos de magistratura
Escute essa reportagem
O desembargador Manoel Alves Rabelo se aposentou após 43 anos de magistratura e participou nesta quinta-feira (18) de sua última sessão no Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES). Durante a sessão do Tribunal Pleno, o desembargador recebeu homenagens pelos anos dedicados à magistratura.
Manoel recebeu a Comenda Grã-Cruz do Mérito Judiciário, a mais alta honraria da Justiça estadual, entregue pelas mãos de familiares e do presidente do TJES, desembargador Fabio Clem de Oliveira.
Leia outras notícias de Política aqui
Durante sua trajetória, Manoel Alves Rabelo ocupou diversos cargos de liderança, entre eles de presidente e vice-presidente da Corte, corregedor-geral da Justiça, presidente do Tribunal Regional Eleitoral e diretor da Escola da Magistratura.
Diversos desembargadores e colegas fizeram discursos durante a homenagem. Já Manoel declarou que não faria um discurso de despedida, mas sim de agradecimento, e relembrou alguns fatos marcantes da sua carreira durante sua fala.
“Como não poderia deixar de ser, agradeço de coração a minha excelente equipe de trabalho, que já me acompanha por muitos anos, pelo apreço e dedicação às atividades desenvolvidas, jamais os esquecerei. E da mesma forma, a minha maravilhosa família pela ausência, em razão de viagens em função dos cargos que ocupei, e a minha querida esposa Margareth Zago Rabelo pelo apoio que me deu durante todos esses 42 anos de magistratura, dos meus 35 anos como professor em diversas faculdades de Direito, principalmente a Ufes, bem como meus queridos filhos Gustavo, Emanuelle e Roberta, e agora meus netinhos”. disse Manoel Alves Rabelo.
LEIA TAMBÉM:
Defesa de Cid, ex-ajudante de Bolsonaro, pede revogação de prisão ao STF
STF tem maioria para derrubar decreto de Bolsonaro que reduziu Conama
Comentários