Tribunal de Justiça define lista tríplice para escolha de novo desembargador
Os três candidatos mais votados terão seus nomes submetidos ao governador do Estado, Renato Casagrande
Escute essa reportagem

O Tribunal de Justiça definiu, na tarde desta quinta-feira (10), a chamada lista tríplice para a escolha de novo desembargador. Seis advogados disputavam os votos para estar na lista de três nomes, definida pela Ordem dos Advogados do Brasil do Espírito Santo, que será submetida ao governador Renato Casagrande. Ele irá escolher o nome do futuro desembargador.
Compõem a Lista Tríplice, destinada ao Quíntuplo Constitucional da Advocacia: Alexandre Puppim, que obteve 16 votos, Vinícius Pinheiro de Sant’Anna, que obteve 15 votos, e Erfen José Ribeiro, que obteve 14 votos.
A votação aconteceu de forma secreta e apenas os votos foram revelados pelo presidente do Tribunal de Justiça, Samuel Meira Brasil.
"Todos profissionais respeitados por sua trajetória e reconhecidos pela classe. Colegas que passaram pela provação da classe e, por momentos difíceis durante o pleito, tiveram seus méritos e resiliência para chegar até aqui. A Advocacia está certa de que dela resultará um nome à altura da honrada magistratura estadual e da honrada advocacia do Espírito Santo", afirmou a presidente da OAB-ES, Érica Neves.
Resultado final da votação
- Alexandre Puppim - 16 votos
- Vinicius Pinheiro de Sant’Anna - 15 votos
- Erfen José Ribeiro - 14 votos
- Américo Mignone - 13 votos
- Adriano Pedra - 11 votos
- Sarah Merçon-Vargas - 8 votos
Comentários