X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Política

STF concede liberdade para quatro capixabas presos pelo Inquérito da Fake News

Entre eles, o vereador afastado de Vitória Armandinho Fontoura, o jornalista Jackson Rangel e o líder religioso Fabiano Oliveira


Ouvir

Escute essa reportagem

Quatro capixabas tiveram a liberdade provisória concedida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, na noite de segunda-feira (18). O vereador afastado de Vitória Armandinho Fontoura, o jornalista Jackson Rangel, o líder religioso Fabiano Oliveira e o radialista Max Pitangui estão presos desde dezembro do ano passado.

Os quatro foram presos após a Polícia Federal cumprir mandados no Estado no âmbito do Inquérito das Fake News. Eles são acusados de atos antidemocráticos, ameaças e formação de milícias digitais com o intuito de propagar fake news.

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informou à reportagem que "todos permanecem presos, até o momento". Armandinho, Jackson e Fabiano estão na Penitenciária de Segurança Média I, em Viana. Já Max Pitangui está no presídio da Papuda, em Brasília.

8 de janeiro

O ministro Alexandre de Moraes também concedeu liberdade provisória a outros 46 presos sob suspeita de participação nos atos golpistas de 8 de janeiro.

Os beneficiados terão de usar tornozeleira eletrônica, manter o recolhimento domiciliar noturno e não poderão utilizar redes sociais nem se comunicar com os demais investigados.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: