STF concede liberdade para quatro capixabas presos pelo Inquérito da Fake News
Entre eles, o vereador afastado de Vitória Armandinho Fontoura, o jornalista Jackson Rangel e o líder religioso Fabiano Oliveira
Escute essa reportagem
Quatro capixabas tiveram a liberdade provisória concedida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, na noite de segunda-feira (18). O vereador afastado de Vitória Armandinho Fontoura, o jornalista Jackson Rangel, o líder religioso Fabiano Oliveira e o radialista Max Pitangui estão presos desde dezembro do ano passado.
Os quatro foram presos após a Polícia Federal cumprir mandados no Estado no âmbito do Inquérito das Fake News. Eles são acusados de atos antidemocráticos, ameaças e formação de milícias digitais com o intuito de propagar fake news.
A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informou à reportagem que "todos permanecem presos, até o momento". Armandinho, Jackson e Fabiano estão na Penitenciária de Segurança Média I, em Viana. Já Max Pitangui está no presídio da Papuda, em Brasília.
8 de janeiro
O ministro Alexandre de Moraes também concedeu liberdade provisória a outros 46 presos sob suspeita de participação nos atos golpistas de 8 de janeiro.
Os beneficiados terão de usar tornozeleira eletrônica, manter o recolhimento domiciliar noturno e não poderão utilizar redes sociais nem se comunicar com os demais investigados.
Comentários