Sergio Moro vira réu em ação por danos na Lava Jato
Justiça aceitou ação protocolada por integrantes da campanha do ex-presidente Lula
Escute essa reportagem
O ex-juiz Sergio Moro se tornou réu em uma Ação Popular movida por integrantes da coordenação da campanha do ex-presidente Lula. De acordo com a CNN Brasil, a Segunda Vara Cível da Seção Judiciária do Distrito Federal recebeu o processo por dano erário e pediu ao Ministério Público Federal que tenha ciência da manifestação.
Entre os integrantes da ação estão o deputado Rui Falcão, um dos coordenadores da campanha de Lula, deputados da bancada do PT no Congresso e advogados do grupo Prerrogativas. O processo foi protocolado em 27 de abril e pede a responsabilização de Moro por eventuais ilegalidades cometidas por ele durante a Operação Lava Jato.
O ex-juiz se manifestou pelas redes sociais. Em uma postagem no Twitter, Moro classificou a ação como risível. "A inversão de valores é completa: Em 2022, o PT quer, como disse Geraldo Alckmin, não só voltar à cena do crime, mas também culpar aqueles que se opuseram aos esquemas de corrupção da era petista. A ação popular proposta por membros do PT contra mim é risível", escreveu.
Moro afirmou que, assim que citado, vai se defender da acusação.
Comentários