Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Senador diz que se sente melhor com uso de cloroquina

| 30/05/2020 10:31 h | Atualizado em 30/05/2020, 10:48

Senador Marcos do Val
Senador Marcos do Val |  Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Após apresentar sintomas relacionados ao coronavírus, o senador capixaba Marcos Do Val (Podemos) relatou que fez uso de cloroquina, associado com um outro medicamento, por orientação de seu médico. Após o uso destes remédios, o senador relatou que apresentou "melhora significativa" e que não precisou ser hospitalizado.

O medicamento, apesar da recomendação do Governo Federal, foi desaconselhado pela Organização Mundial de Saúde diante dos altos índices de mortalidade ainda durante a fase de pesquisas.

Em uma mensagem enviada a um amigo, o senador contou que começou a fazer uso do medicamento, por orientação de seu médico, nos primeiros dias após apresentar sintomas como forte gripe e mal estar. A melhora veio no sétimo dia. Marcos do Val contou que, apesar de ter respeitado o isolamento social, teria contraído a doença após a visita de dois amigos.

Nesta semana, no entanto, Marcos do Val comunicou que o exame relacionado ao covid-19 deu "inconclusivo". O diagnóstico foi dado pelos médicos com base nos sintomas relatados pelo senador. Ele não informou se fez um novo exame.

"É um crime o que estão fazendo no Brasil politizando um remédio", afirmou.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS