X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Política

Russomanno diz que moradores de rua podem ser mais resistentes à covid por falta de banho


Imagem ilustrativa da imagem Russomanno diz que moradores de rua podem ser mais resistentes à covid por falta de banho
Deputado Celso Russomanno (PRB-SP), que foi reeleito em outubro |  Foto: Antonio Augusto / Câmara dos Deputados - 18/05/2016

O candidato à Prefeitura de São Paulo pelo Republicanos, Celso Russomanno, participou de um evento com a Associação Comercial da cidade nesta terça-feira (13). Durante o encontro, o postulante ao cargo disse que moradores e usuários de droga que vivem na região chamada de Cracolândia podem ser “mais resistentes do que a gente” à Covid-19 “porque convivem o tempo todo nas ruas, não têm como tomar banho”.

A declaração de Russomanno no evento, no qual o candidato ouviu demandas dos empresários e criticou a forma como o governo de São Paulo e a prefeitura da capital geriram as medidas de restrição por conta da pandemia, foi reproduzida em matéria do G1.

Para o candidato, a forma como ocorreu a transmissão nas periferias, Cracolândia e entre pessoas em situação de rua não se deu da forma como se esperava.

“Todo mundo esperava que a Covid tomasse conta de todo mundo, até porque, eles não têm o afastamento que foi pré-estabelecido pela OMS...e, eles estão aí, nós temos casos pontuais, e não temos uma quantidade imensa de moradores de rua com problema de Covid. Talvez eles sejam mais resistentes do que a gente, porque eles convivem o tempo todo nas ruas, não tem como tomar banho todos os dias, etc e tal.”, afirmou ele, em trecho reproduzido pelo G1.

Russomanno ainda defendeu que o isolamento deveria ter sido feito de forma vertical, protegendo apenas as pessoas consideradas do grupo de risco da Covid-19 e sem o fechamento do comércio da cidade.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: