X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Política

Risco de cassação até para o suplente de Armandinho na Câmara de Vitória

Cantor que assumiria o posto de Chico Hosken, que assumiu o lugar do vereador preso, entrou com pedido à corregedoria da Casa


Imagem ilustrativa da imagem Risco de cassação até para o suplente de Armandinho na Câmara de Vitória
Chico Hosken assumiu cargo de vereador após prisão e afastamento de Armandinho da Câmara de Vereadores |  Foto: Divulgação

O cantor Neno Bahia (Podemos), suplente do vereador de Vitória Chico Hosken (Podemos) protocolou na Casa uma representação que pede a cassação de Hosken. 

No documento, Bahia alega que Hosken teria praticado suposta quebra de decoro em plenário. O motivo não é informado no material. Essa representação será lida em expediente da sessão de hoje da Câmara de Vitória. Depois disso, o documento será enviado à corregedoria da Casa.

Leia mais sobre Política aqui

Caso o corregedor Leonardo Monjardim (Patriota) escolha admitir a representação, Hosken correrá o risco de perder o mandato, situação semelhante a de Armandinho Fontoura (Podemos), que Hosken substitui na Casa, já que Armandinho está preso desde 15 de dezembro de 2022.

A informação de que a leitura acontecerá hoje foi confirmada por Monjardim. “A representação ainda não chegou em minhas mãos, mas o pedido de cassação do vereador Chico Hosken será lido em plenário, no expediente da sessão de hoje”, comentou.

Ainda segundo Monjardim, a representação deve ser submetida a ele ainda no final da tarde de hoje. 

“O argumento é de que a representação possa ter algo a ver com a situação do autor da denúncia contra Armandinho”, ressaltou.

Monjardim se refere ao empresário Sandro Luiz da Rocha, que disputou uma vaga de vereador na Câmara de Vitória nas eleições de 2020. Apesar da assinatura de Sandro ser a única no documento que pede a cassação de Armandinho, o empresário alega que o papel que ele havia assinado não era aquele. “Eu conheço o Armandinho e família. Nunca faria nada disso, eu fui usado”, disse, sem apontar quem o teria enganado.

Chico Hosken informou que não se manifestaria sobre o assunto.

Leia mais

Morre Marília Rezende Ferraço, mãe do vice-governador do ES Ricardo Ferraço

Lula anuncia pacote de R$ 3 bi para prevenir violência nas escolas

Notificações

Sandro Rocha, inclusive, será notificado pela Câmara de Vitória hoje para que preste um depoimento aos vereadores na próxima terça-feira.

“Ainda não recebi a notificação, mas irei tranquilo, levarei até minha família”, comentou Sandro.

Além do suposto autor da denúncia, o próprio Armandinho será notificado hoje para apresentar sua defesa. “Armandinho será notificado em presídio. Ele precisará, então, apresentar a defesa”, disse Monjardim.


entenda

Vereador preso

Armandinho Fontoura (Podemos) está preso desde o dia 15 de dezembro de 2022, por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF).

Ele é acusado de participar de milícias digitais, propagando fake news e incitando ódio contra os ministros do STF.

A mesma operação foi responsável por prender no Estado o jornalista Jackson Vieira Rangel e o pastor Fabiano de Oliveira.

Cassação

Armandinho será notificado hoje para que apresente sua defesa sobre uma representação que pede a cassação de seu mandato na Câmara.

Além dele, o próprio suplente, Chico Hosken (Podemos), também corre o risco de ser cassado, já que uma representação contra ele também foi protocolada na Casa.

Contra Hosken, o cantor Neno Bahia (Podemos) sugere uma cassação, alegando que o vereador cometeu quebra de decoro em plenário.

Segundo o corregedor, Armandinho deverá ser notificado na prisão.

Quase presidente

Armandinho, eleito presidente, não pôde assumir o posto, além de ter sido afastado do cargo de vereador.

Fonte: Pesquisa AT

Leia mais

PGR pede prisão de Sergio Moro

Piso da enfermagem será debatido na Câmara com ministros e representantes

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: