X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

PT define pré-candidaturas para prefeituras da Grande Vitória

| 06/06/2020 18:48 h | Atualizado em 06/06/2020, 19:06

Imagem ilustrativa da imagem PT define pré-candidaturas para prefeituras da Grande Vitória

O Partido dos Trabalhadores (PT) escolheu neste sábado (06), por meio de reuniões virtuais de seus diretórios os nomes dos pré-candidatos a prefeito que disputarão as eleições municipais em outubro. Sem poder realizar prévias para escolha por conta da pandemia, o partido realizou uma espécie de acordo que fechou o apoio em torno de nomes que seriam mais mais fortes e conhecidos. 

Em Vitória será o ex-prefeito João Coser. Em Vila Velha, o ex-deputado estadual José Carlos Nunes. E em Cariacica a professora Celia Tavares. Na Serra, o nome da ex-secretária municipal do Trabalho, Fernanda Souza, já havia sido escolhida anteriormente.

"Tivemos muito que discutir para reunir todos em um eixo comum de candidaturas competitivas. Fez parte de um entendimento coletivo, por mais que tenham disputas internas. Na eleição proporcional (vereadores) não tem aliança com outros partidos, então o partido tem que ir com time forte", explicou a presidente do PT-ES, Jackeline Rocha.

Na cidade de Cariacica, o consenso demorou um pouco mais para chegar. Até o início da reunião da tarde deste sábado que escolheu o pré-candidatura de Celia Tavares, o vereador André Lopes se mantinha na disputa.

Durante o encontro virtual ele e a concorrente fizeram as suas defesas, mas no final André retirou a candidatura e Celia foi eleita por unanimidade.

"Daqui para frente vamos retomar encontros, temos um grupo de trabalho eleitoral constituído para fazer a organização da construção do programa de governo", disse Celia Tavares.

"Nós tínhamos um amplo apoio da militância do partido pela nossa candidatura, mas como teve acordo das principais lideranças do partido e eu como partidário que sou nunca seria um empecilho. O importante é o partido voltar a governar Cariacica e voltar a ter quatro vereadores", disse André, que buscará agora a reeleição a vereador.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS