X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Política

Previdência dos militares vai à votação na Assembleia


O governador Renato Casagrande (PSB) reuniu os deputados estaduais nesta terça-feira (04), num café da manhã no Palácio Anchieta, para passar um relatório sobre o encontro com o ministro de Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, que ocorreu na última segunda-feira, em Brasília, e também para detalhar dois projetos que seguem para a Assembleia Legislativa nos próximos dias: a redistribuição do ICMS entre os municípios, levando em conta índices educacionais, e a nova alíquota de contribuição previdenciária dos militares.

“Falamos com os deputados da situação dos municípios que foram atingidos pelas fortes chuvas e sobre esses dois projetos, da parte de 12,5% do ICMS que vou distribuir com base em critérios da Educação e o projeto da alíquota previdenciária que eu tenho a obrigação legal de enviar”, disse Casagrande.

O projeto que mexe na aposentadoria dos militares ainda não está fechado. “Minha equipe está conversando com as associações”, disse Casagrande, mas já está definido que a alíquota de contribuição dos militares que estão na ativa cai de 11% para 9,5% neste ano, retroativo a janeiro, e 10,5% no ano que vem. A mudança mais significativa será na contribuição dos militares da reserva. Atualmente, apenas os que recebem acima do teto do INSS contribuem com alíquota de 11%.

“O que pesa mais será com os inativos, porque não era cobrada a contribuição para os que recebiam até o teto, mas agora terá de ser cobrado de todos”, disse o governador. Para os militares da reserva a alíquota será a mesma: 9,5% neste ano e 10,5% em 2021.

Questionado se teme resistência durante a votação do projeto dos militares, Casagrande explicou que não foi decisão do governo estadual. “Estamos seguindo o que foi decidido pelo governo federal. Não foi decisão minha. Outros estados estão fazendo. Temos que enviar o projeto neste mês e incluir a nova contribuição previdenciária até março”, explicou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: