Presidente do Senado pede investigação sobre caso de policial agredido em Vitória
Escute essa reportagem
O presidente do Senado Federal Rodrigo Pacheco (DEM-MG) pediu investigação e reforço da segurança do policial legislativo federal espancado por traficantes no Morro da Garrafa, em Vitória. O policial fazia a segurança do senador capixaba Marcos Do Val (Cidadania - ES).
A mensagem de Pacheco foi direcionada ao Governador Renato Casagrande (PSB-ES), que pediu ainda o reforço no policiamento da segurança do parlamentar, durante sua permanência no Estado.
O policial, que trabalha no Senado Federal, estava de folga - por volta das 22h30 deste domingo (14) - em um bar da região da Praia do Suá, quando decidiu subir o Morro da Garrafa para participar de uma festa. Segundo policiais militares, a vítima chegou a perguntar se o local era perigoso, mas recebeu resposta negativa.
Ao subir o Morro, foi revistado por traficantes, identificado como policial federal e agredido com socos e chutes. Ele conseguiu fugir e buscou atendimento no Pronto Atendimento da Praia do Suá, sendo transferido depois para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência, o antigo São Lucas. Horas depois, uma sacola com os documentos e arma do policial foram deixadas no serviço médico municipal.
A vítima já recebeu alta e está hospedada em um hotel. De acordo com o Portal da Transparência do Senado, ele recebeu diária pra ficar 8 dias no Estado.
Comentários