Novos desembargadores relembram início da trajetória durante posse no TJES
Os novos desembargadores fizeram discursos onde lembraram das origens e das dificuldades do início da trajetória
Escute essa reportagem
Os novos desembargadores do Tribunal de Justiça do Espírito Santo foram empossados na tarde desta quinta-feira (03). Raimundo Siqueira Ribeiro e Sérgio Ricardo de Souza se juntaram aos demais magistrados da Corte em uma solenidade marcada pela emoção.
O desembargador Sérgio Ricardo de Souza foi promovido ao cargo de desembargador pelo critério de merecimento e assume a vaga antes ocupada pelo desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa.
Já o desembargador Raimundo Siqueira Ribeiro teve seu nome aprovado à unanimidade, pelo critério de antiguidade, para ocupar a vaga deixada pelo desembargador Ney Batista Coutinho. A escolha aconteceu em sessão realizada no dia 30 de setembro.
Durante o discurso de posse, Raimundo relembrou as origens, ressaltando que teve a felicidade de nascer em Juazeiro do Norte, terra de Padre Cícero, afirmando que sabe muito bem o que é ser nordestino.
Sérgio Ricardo também relembrou os desafios do início da carreira durante o discurso de posse.
“São inúmeras as dificuldades da nossa longa carreira, mas não superam o prazer de integrar a magistratura brasileira, e eu estou pronto para continuar cumprindo os princípios do Código de Ética da Magistratura, somando forças neste colegiado para entregar ao jurisdicionado uma prestação jurisdicional célere, operosa, em linguagem simples e acessível com a qualidade que a sociedade espera e merece, atento à promoção e à defesa dos direitos humanos e da justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista, democrática e sem preconceitos”, destacou. o magistrado.
O desembargador Manoel Rabelo destacou a atuação de Sérgio Ricardo nos anos de 2005 e 2006, quando presidiu o emblemático júri do caso do assassinato do juiz Alexandre Martins.
Comentários