Morre Roberto Valadão, ex-prefeito de Cachoeiro de Itapemirim e ex-deputado
Governador Renato Casagrande decretou luto oficial de três dias
Escute essa reportagem
Morreu o ex-prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Roberto Valadão. A morte foi confirmada pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, pelas redes sociais, na manhã desta quarta-feira (22). A causa da morte não foi divulgada, mas o político vinha enfrentando problemas de saúde nos últimos anos.
Além de prefeito da cidade localizado no Sul do Estado, Valadão também exerceu os mandatos de deputado estadual e deputado federal.
"O Espírito Santo e a política capixaba perdem um grande nome. Meus sinceros sentimentos à família e amigos nesse momento de dor. Em sua homenagem, o Estado estará de luto oficial por 3 dias", escreveu Casagrande.
Na sessão ordinária da Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta, o ex-prefeito de Cachoeiro de Itapemirim também foi homenageado pelos deputados estaduais com um minuto de silêncio.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Liderança no MDB
Ex-deputado federal por dois mandatos, Valadão foi fundador e membro da Comissão Executiva do MDB na década de 60 e chegou a exercer cargos na liderança nacional do partido. Na Câmara dos Deputados, foi vice-líder por duas ocasiões.
Ainda na política, foi vice-prefeito entre 1971 a 1973, vereador entre 1973 e 1979, e deputado estadual 1979 e 1989. Foi prefeito de Cachoeiro entre 1983 a 1989 e 2005 a 2008.
“Perdemos hoje uma figura importante que contribuiu significativamente para nossa Cachoeiro, em uma trajetória marcada pela defesa da democracia”, destacou o prefeito de Cachoeiro de Itapemirim Victor Coelho. A cidade também decretou três dias de luto oficial.
Comentários