X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Política

Morre Roberto Valadão, ex-prefeito de Cachoeiro de Itapemirim e ex-deputado

Governador Renato Casagrande decretou luto oficial de três dias


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Morre Roberto Valadão, ex-prefeito de Cachoeiro de Itapemirim e ex-deputado
Roberto Valadão |  Foto: Arquivo A Tribuna

Morreu o ex-prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Roberto Valadão. A morte foi confirmada pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, pelas redes sociais, na manhã desta quarta-feira (22). A causa da morte não foi divulgada, mas o político vinha enfrentando problemas de saúde nos últimos anos.

Além de prefeito da cidade localizado no Sul do Estado, Valadão também exerceu os mandatos de deputado estadual e deputado federal.

"O Espírito Santo e a política capixaba perdem um grande nome. Meus sinceros sentimentos à família e amigos nesse momento de dor. Em sua homenagem, o Estado estará de luto oficial por 3 dias", escreveu Casagrande.

Na sessão ordinária da Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta, o ex-prefeito de Cachoeiro de Itapemirim também foi homenageado pelos deputados estaduais com um minuto de silêncio.  

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Liderança no MDB

Ex-deputado federal por dois mandatos, Valadão foi fundador e membro da Comissão Executiva do MDB na década de 60 e chegou a exercer cargos na liderança nacional do partido. Na Câmara dos Deputados, foi vice-líder por duas ocasiões.

Ainda na política, foi vice-prefeito entre 1971 a 1973, vereador entre 1973 e 1979, e deputado estadual 1979 e 1989. Foi prefeito de Cachoeiro entre 1983 a 1989 e 2005 a 2008.

“Perdemos hoje uma figura importante que contribuiu significativamente para nossa Cachoeiro, em uma trajetória marcada pela defesa da democracia”, destacou o prefeito de Cachoeiro de Itapemirim Victor Coelho. A cidade também decretou três dias de luto oficial.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: