Marcos do Val divulga laudo psiquiátrico e permanece no Senado Federal
O senador realizou a consulta após outros senadores questionarem sua saúde mental
Escute essa reportagem
O senador Marcos do Val (Podemos-ES) divulgou, nesta manhã, um laudo psiquiátrico assinado por um médico do Senado que o torna apto a continuar à frente do mandato parlamentar.
Segundo informações do Uol, do Val realizou a consulta após outros senadores questionarem sua saúde mental e indicarem que ele tirasse uma licença médica. Ao portal, o senador disse que está trabalhando "normalmente".
RELEMBRE O CASO
No dia 2 de fevereiro, o senador anunciou seu afastamento do cargo e da vida política, definitivamente. De acordo com ele, o principal motivo são as ofensas que tem sofrido na internet.
Moraes autoriza devolução de celular do senador Marcos do Val
Alexandre de Moraes abre inquérito contra o senador Marcos do Val
Ele fez uma transmissão em suas redes sociais, após a eleição para presidente do Senado Federal, que reelegeu Rodrigo Pacheco, onde afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro teria tentado coagi-lo para que participasse de um golpe de Estado.
Depois de receber ligações do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o senador Marcos Do Val (Podemos-ES) mudou sua versão sobre a denúncia de que teria sido montando uma operação para barrar a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva a mando do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Com a gravidade das falas, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a abertura de uma investigação para apurar se o senador Marcos do Val (Podemos-ES) mentiu no depoimento prestado ontem à Polícia Federal (PF) sobre um suposto plano golpista.
Comentários