X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Política

Lula pede um minuto de silêncio em memória das vítimas das chuvas no RS

No discurso, presidente contou que vivenciou diversas vezes enchentes nos lugares que já morou


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu um minuto de silêncio à população do Rio Grande do Sul, que sofre com fortes chuvas e alagamentos nos últimos dias no Estado. Nesta sexta-feira, 10, já havia sido superada a marca de 100 mortos por conta da tragédia.

"A conversa que eu queria começar a ter com vocês é que, em primeiro lugar, queria pedir que a gente fizesse um minuto de silêncio em solidariedade às pessoas que perderam familiares nas enchentes do Rio Grande do Sul; em segundo lugar, às pessoas que estão desaparecidas; e em terceiro lugar, aos milhares e milhares de gaúchos que estão fora de suas casas por conta de uma catástrofe ambiental", disse Lula. A declaração ocorreu em cerimônia de inauguração do Hospital Estadual Costa das Baleias e do novo prédio do Núcleo Pedagógico do câmpus Paulo Freire da UFSB na Bahia, nesta sexta-feira, 10.

No discurso, Lula contou que vivenciou diversas vezes enchentes nos lugares que já morou. "Sei como é ficar com uma mão na frente e outra atrás esperando favor do poder público e a gente não recebia nada", relatou. Lula, porém, disse que na tragédia do Rio Grande do Sul, "nunca viu tanta solidariedade e compaixão" do País.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: