X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Política

Lula diz que fêmur dói 'sentado, de pé e deitado' e confirma data de cirurgia

Em julho, o presidente fez um procedimento para aliviar o desconforto


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Lula diz que fêmur dói 'sentado, de pé e deitado' e confirma data de cirurgia
|  Foto: Agência Brasil | Ricardo Stuckert

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou que irá realizar no final de setembro cirurgia no quadril para tratar de uma dor crônica que, segundo ele, acomete a cabeça do fêmur. Conforme mostrou a reportagem ontem, 31, a data prevista para o procedimento é 29 de setembro.

"Eu, desde o ano passado, tenho um problema na cabeça do fêmur. Desde o ano passado, estou sendo instigado a fazer uma cirurgia no quadril. E eu não quis fazer. Primeiro, porque vieram as eleições, estava em campanha, não ia fazer. Depois eu ganhei e falei, Não posso parar agora e ir para o hospital, eu preciso governar esse País e recuperar tudo o que eles destruíram. E agora eu não posso parar enquanto eu não viajar", comentou o presidente, em cerimônia em Luís Gomes (RN), onde visitou as obras do Túnel Major Salles no Ramal do Apodi, uma estrutura para distribuição de água, nesta sexta-feira, 1º.

De acordo com Lula, a última viagem internacional que fará antes da cirurgia será para participar da 78ª Sessão da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, em Nova York, entre 18 e 21 de setembro. No percurso, o petista irá parar em Cuba. Na volta ao Brasil, ele contou que irá receber o presidente do Vietnã, Võ Van Thuong, no dia 26.

"E aí eu vou me preparar para fazer a tal da cirurgia", contou. "Eu vou parar, porque quero confessar para vocês que essa dor dói de manhã, dói de dia, dói sentado, dói em pé, dói deitado, e não tem remédio, o remédio é operar", lamentou.

Lula reclama há meses de dores no fêmur. Em julho, ele fez um procedimento para aliviar o desconforto e disse que faria a cirurgia para corrigir definitivamente o problema em outubro.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: