X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Política

Flávio Bolsonaro elogia app do governo Lula para bloquear celular roubado

Filho do ex-presidente Jair Bolsonaro definiu a ferramenta como "uma iniciativa inteligente"


Imagem ilustrativa da imagem Flávio Bolsonaro elogia app do governo Lula para bloquear celular roubado
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) |  Foto: Agência Brasil/Wilson Dias

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) elogiou o aplicativo "Celular Seguro", lançado pelo Ministério da Justiça para facilitar o registro de ocorrência e bloqueio do aparelho após furto ou roubo.

O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro definiu a ferramenta como "uma iniciativa inteligente", segundo o site Metrópoles. "É uma iniciativa inteligente para tentar reduzir uma prática que aterroriza a população. Espero que surta efeito".

Flávio ainda relacionou o aplicativo a um projeto de lei apresentado por ele ao Senado. "Dez dias antes de o Cappelli [secretário-executivo do Ministério da Justiça] fazer o anúncio, eu havia protocolado um projeto de lei no Senado com o mesmo objetivo, para que a autoridade policial comunique à Anatel os casos de roubos e furtos para agilizar o bloqueio".

O senador acredita que o lançamento do aplicativo irá fortalecer seu projeto de lei para que a proposta seja aprovada rapidamente no Congresso.

COMO FUNCIONA O APP

O aplicativo "Celular Seguro" foi liberado na quarta-feira (20) pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. O serviço facilita o registro de ocorrência e bloqueio do aparelho após furto ou roubo.

A ferramenta está disponível para smartphones Android e também para iPhones. O aplicativo conta com três opções na página inicial: pessoas de confiança, registrar telefone e registrar ocorrência.

O usuário deverá cadastrar as pessoas que, em caso de perdas, roubos ou furtos do aparelho, poderão criar ocorrências em nome do usuário.

O segundo ícone diz respeito ao registro dos aparelhos que serão conectados diretamente ao CPF. Na terceira opção, será possível criar ocorrências de forma simples.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: