X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Política

Ex-prefeito de Cariacica morre após segundo AVC, aos 88 anos

Melo estava internado desde dezembro, após ter sofrido um primeiro AVC. O velório ocorre neste domingo (18), às 7h30, no saguão da prefeitura


Imagem ilustrativa da imagem Ex-prefeito de Cariacica morre após segundo AVC, aos 88 anos
Milton da Rocha Melo ficou à frente da prefeitura por quase três anos no período entre abril de 1987 e janeiro de 1989, após ter sido presidente da Câmara Municipal. |  Foto: Montagem/AT

Morreu na manhã deste sábado (17), em decorrência de complicações relacionadas a um acidente vascular cerebral (AVC), o ex-prefeito de Cariacica e ex-presidente da Câmara de Vereadores do município Milton da Rocha Melo, aos 88 anos.

Melo estava internado desde dezembro, após ter sofrido um primeiro AVC. Ele foi mantido em tratamento e chegou a realizar um procedimento cirúrgico no cérebro, conta o filho do ex-prefeito, Ewerton Melo.

"Recentemente, ele precisou fazer uma outra operação, mas acabou sofrendo um segundo AVC, dessa vez central. Como estava debilitado, acabou não resistindo", relata.

O velório ocorre neste domingo (18), no saguão da Prefeitura de Cariacica, em Alto Lage, a partir das 7h30. Já o sepultamento está marcado para as 16h30, no Cemitério de Alto Lage.

Ewerton conta que o velório seria realizado em outro local, mas o próprio prefeito do município, Euclério Sampaio, exigiu que a cerimônia ocorresse nas dependências da prefeitura.

"O prefeito Euclério me ligou e falou 'rapaz, ele foi prefeito, o velório precisa ser na prefeitura. Temos que honrar o seu pai'. Como o prefeito é muito meu amigo, aceitei", disse o filho.

A Prefeitura de Cariacica decretou luto oficial por três dias em função do falecimento do ex-prefeito Milton Melo.

Homenagens

O prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio (MDB), publicou em uma rede social uma postagem em homenagem ao político. "É com profundo pesar que lamentamos a perda de Milton Melo, ex-prefeito de nossa cidade. Nossas sinceras condolências à família e amigos", diz.

O deputado federal Helder Salomão (PT) também lamentou a morte do político em uma rede social. "Meus sentimentos e minha solidariedade aos familiares e amigos do ex-prefeito de Cariacica, Milton Melo, que fez sua passagem neste sábado", escreveu.

Sobre o ex-prefeito

Milton da Rocha Melo ficou à frente da prefeitura por quase três anos no período entre abril de 1987 e janeiro de 1989, após ter sido presidente da Câmara Municipal. Na época, era filiado ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB).

Atualmente, estava aposentado e mantinha uma pequena fábrica de móveis no quintal de casa. 

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: