Ex-prefeito de Cariacica morre após segundo AVC, aos 88 anos
Melo estava internado desde dezembro, após ter sofrido um primeiro AVC. O velório ocorre neste domingo (18), às 7h30, no saguão da prefeitura
Escute essa reportagem
Morreu na manhã deste sábado (17), em decorrência de complicações relacionadas a um acidente vascular cerebral (AVC), o ex-prefeito de Cariacica e ex-presidente da Câmara de Vereadores do município Milton da Rocha Melo, aos 88 anos.
Melo estava internado desde dezembro, após ter sofrido um primeiro AVC. Ele foi mantido em tratamento e chegou a realizar um procedimento cirúrgico no cérebro, conta o filho do ex-prefeito, Ewerton Melo.
"Recentemente, ele precisou fazer uma outra operação, mas acabou sofrendo um segundo AVC, dessa vez central. Como estava debilitado, acabou não resistindo", relata.
O velório ocorre neste domingo (18), no saguão da Prefeitura de Cariacica, em Alto Lage, a partir das 7h30. Já o sepultamento está marcado para as 16h30, no Cemitério de Alto Lage.
Ewerton conta que o velório seria realizado em outro local, mas o próprio prefeito do município, Euclério Sampaio, exigiu que a cerimônia ocorresse nas dependências da prefeitura.
"O prefeito Euclério me ligou e falou 'rapaz, ele foi prefeito, o velório precisa ser na prefeitura. Temos que honrar o seu pai'. Como o prefeito é muito meu amigo, aceitei", disse o filho.
A Prefeitura de Cariacica decretou luto oficial por três dias em função do falecimento do ex-prefeito Milton Melo.
Homenagens
O prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio (MDB), publicou em uma rede social uma postagem em homenagem ao político. "É com profundo pesar que lamentamos a perda de Milton Melo, ex-prefeito de nossa cidade. Nossas sinceras condolências à família e amigos", diz.
O deputado federal Helder Salomão (PT) também lamentou a morte do político em uma rede social. "Meus sentimentos e minha solidariedade aos familiares e amigos do ex-prefeito de Cariacica, Milton Melo, que fez sua passagem neste sábado", escreveu.
Sobre o ex-prefeito
Milton da Rocha Melo ficou à frente da prefeitura por quase três anos no período entre abril de 1987 e janeiro de 1989, após ter sido presidente da Câmara Municipal. Na época, era filiado ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB).
Atualmente, estava aposentado e mantinha uma pequena fábrica de móveis no quintal de casa.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários