X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Política

ES: Mulher vítima de agressão será informada sobre fim de medida protetiva

Vítima será comunicada caso agressor deixe a prisão ou tenha medida protetiva revogada


Uma nova lei, aprovada no Espírito Santo, garante mais proteção às mulheres vítimas de violência e que denunciaram os seus agressores. A medida, promulgada pela Assembleia Legislativa do Estado e publicada no Diário Oficial de terça-feira (02), determina que estas vítimas sejam comunicadas caso os agressores deixem a prisão ou caso a medida protetiva de urgência seja revogada.

De acordo com o deputado estadual Luiz Durão (PDT), autor do projeto, a proposta visa preservar a vida destas mulheres, evitando que estas sejam "surpreendidas" ou alvo de nova violência quando o agressor deixar período de reclusão. Durão destacou que denunciar a agressão "é um ato de coragem".

Pelo projeto, o órgão que estabelecer o fim da privação de liberdade ou da medida protetiva do agressor deverá informar a decisão à vítima (seja por modo escrito ou virtual), por meio do advogado constituído ou defensor público.

“Enquanto o agressor está afastado, seja por medida de privação de liberdade ou por medida protetiva de urgência, a vítima naturalmente se sente mais segura, pois sabe que não existe o risco de ser abordada. No entanto, quando esse afastamento acaba, é indispensável que a vítima tome conhecimento até para se proteger, caso ainda seja necessário”, explicou o deputado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: