X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

TSE dá aval e Lula Cabral será o próximo prefeito do Cabo de Santo Agostinho

Lula Cabral foi o candidato mais votado na eleição realizada em 6 de outubro, conquistando 60.103 votos, o equivalente a 46,64% dos votos válidos


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem TSE dá aval e Lula Cabral será o próximo prefeito do Cabo de Santo Agostinho
Com a decisão, assinada pelo ministro Kassio Nunes Marques, os votos obtidos por Cabral na eleição de 2024 serão validados |  Foto: Divulgação/Redes Sociais

Em uma eleição marcada pela disputa acirrada, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu a favor de Lula Cabral (Solidariedade), que pode tomar posse em janeiro de 2025 como prefeito do Cabo de Santo Agostinho, localizado na Região Metropolitana do Recife.

O TSE acolheu um recurso do deputado estadual Lula Cabral (Solidariedade) e deferiu seu registro de candidatura à prefeitura do Cabo, na Região Metropolitana do Recife.

Com a decisão, assinada pelo ministro Kassio Nunes Marques, os votos obtidos por Cabral na eleição de 2024 serão validados, garantindo que ele possa assumir o cargo em janeiro.

Lula Cabral foi o candidato mais votado na eleição realizada em 6 de outubro, conquistando 60.103 votos, o equivalente a 46,64% dos votos válidos.

No dia 6 de outubro, Lula Cabral ganhou, mas não levou. Ele havia sido considerado inelegível, devido à rejeição de suas contas pela Câmara Municipal em 2017, período em que comandava a prefeitura. Na ocasião, ele foi acusado de irregularidades no Instituto de Previdência Social dos Servidores do município, o CaboPrev.

A ação de inelegibilidade foi movida pela coligação Pelo Bem do Cabo, liderada pelo atual prefeito Keko do Armazém (PP), que ficou em segundo lugar na disputa, com 53.794 votos (41,74%).

Candidatura sub judice e reviravolta no TSE

Apesar da impugnação, o nome de Lula Cabral foi mantido nas urnas, permitindo que ele recebesse votos normalmente, mesmo com sua candidatura sub júdice. A defesa do candidato teve recursos rejeitados nas instâncias inferiores e aguardava a decisão final no Supremo Tribunal Federal sobre a regularidade da candidatura.

O que disse Lula Cabral?

"Nosso registro de candidatura foi defeirod no TSE e nós vencemos mais uma vez. Quando Deus coloca a mão, não há nada que possa impedir! Nossa vitória é a prova de que a fé e o trabalho sempre encontram o seu caminho. Mais uma vez, vamos seguir juntos para devolver ao Cabo um prefeito de verdade, comprometido em transformar e cuidar dessa cidade com dedicação e amor, como já mostrei que sei fazer", declarou Lula Cabral ao comentar sobre o assunto nas redes sociais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: