Simão Durando é reeleito em Petrolina com quase 60% dos votos
Prefeito garante mais quatro anos no comando da maior cidade do Sertão, com apoio decisivo de Miguel Coelho
Escute essa reportagem
Simão Durando (União Brasil) foi reconduzido à Prefeitura de Petrolina com 59,16% dos votos, garantindo mais quatro anos de mandato na principal cidade do Sertão de Pernambuco.
Em segundo lugar ficou Dr. Júlio (PSDB), com 28,66% dos votos, seguido por Lara Cavalcanti (PL), que obteve 5,90%. Júlio Lóssio, que já foi prefeito de Petrolina, não conseguiu retomar o cargo.
Odacy Amorim (PT), que tenta quase todo ano disputar a Prefeitura de Petrolina, ficou quarto lugar com 5,90% dos votos válidos. Dr. Marcos e Maria Clara tiveram, respectivamente, 0,33% e 0,25% dos votos.
Durando assumiu a prefeitura em 2022, após Miguel Coelho, seu aliado político, renunciar para concorrer ao governo do estado. A parceria entre ambos foi fundamental para a vitória de Durando, que já tinha experiência na gestão pública, ocupando cargos como o de secretário de Infraestrutura e Mobilidade.
O prefeito foi praticamente adotado pelo clã dos Coelho na cidade. Mesmo podendo ter voltado a disputar o cargo, nesta eleição de 2024, Miguel Coelho optou pelo caminho difícil da política, porém vantajoso: ser leal a quem foi leal.
O resultado da unidade política do partido se viu nas urnas, numa eleição que foi polarizada e que se cogitava, inclusive, o segundo turno.
Comentários