X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Mirella Almeida fala das prioridades como prefeita eleita de Olinda ao JT1

Candidata do atual prefeito Lupércio, Mirella concedeu entrevista ao apresentador Artur Tigre. Veja os principais tópicos


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Mirella Almeida fala das prioridades como prefeita eleita de Olinda ao JT1
"Gratidão e alívio", resumiu Mirella sobre o sentimento logo após o fim da apuração dos votos |  Foto: Divulgação/TV Tribuna PE

"Eu só agradecia a Deus, porque foi um campanha muito difícil". Essas foram as primeiras palavras da prefeita eleita de Olinda, Mirella Almeida (PSD), ao ser entrevistada pelo apresentador  Artur Tigre, dentro do Jornal da Tribuna, 1ª Edição, desta segunda-feira (28). Mirella foi eleita com 51,3% dos votos, contra Vinícius Castello (PT), que teve 48,7% dos votos em uma eleição bastante disputada. 

Artur Tigre iniciou a conversa lembrando a imagem que viralizou logo após o fim da apuração dos votos, com Mirella Almeida de joelhos, cercada por correligionários, sob os olhares da governadora Raquel Lyra, sua principal apoiadora. "Eu só agradecia a Deus, porque foi um campanha muito difícil. Uma trajetória muito bonita. Mas a exaustão bate... chega um momento que você sente o dever cumprido, e agora você vai poder fazer tudo aquilo que se comprometeu a fazer. É um sentimento de alívio, de gratidão, a Deus a minha família, sobretudo ao povo de Olinda, que me colocou nessa condição".

Mirella será a terceira mulher a governar Olinda, e aos 30 anos de idade, a mais jovem, lembrou o apresentador do JT1. "Eu acho que a política precisa de uma renovação, nem tanto de idade, mas de ideias. A gente precisa de pessoas que pense numa cidade para o futuro e tenha comprometimento e responsabilidade com a novas gerações", afirmou a prefeita eleita.

METAS DA NOVA ADMINISTRAÇÃO

O Jornal da Tribuna 1a. Edição abriu espaço para que o público fizesse perguntas à nova prefeita. A telespectadora Jacira, do bairro de Rio Doce, perguntou se Mirella iria recuperar a praça do Carmo, "que é um lugar muito bonito e pode se transformar num espaço acolhedor para passeios e eventos culturais", escreveu Jacira em mensagem para WhatsApp da TV Tribuna. Mirella respondeu revelando que está entre seus planos transformar a praça do Carmo no Parque do Carmo, integrado ao Sítio Seu Reis. "Será mais um ponto de encontro das famílias, de lazer, para cuidar da saúde - porque iremos instalar uma academia da  saúde lá". 

Mirella Almeida destacou que, durante a transição de governo, irá elaborar metas de curto, médio e longo prazos.  "O projeto Boa Praça será um dos que serão tocados logo no início do governo", garantiu. Respondendo a outra telespectadora do Jornal da Tribuna, a Elizãngela, que quis saber sobre o Carnaval de 2025 na cidade histórica, Mirella disse que vai organizar uma audiência pública para ouvir as necessidades de que faz a festa, tanto artistas como trabalhadores. "Há muito tempo se faz o Carnaval pensando no turista que vem para Olinda, e é importante que a gente pense também nas pessoas aqui da nossa sociedade, até que ponto elas se sentem pertencentes e contribuindo  para a criação. Vamos ter reuniões setorizadas para que a população contribua com o maior e melhor carnaval de rua, que é isso que nós vamos fazer", disse Mirella Almeida. 

CRECHE COMO PRIORIDADES

No último momento da entrevista, Artur Tigre quis saber a primeira meta que a nova prefeita eleita terá a partir do primeiro dia de gestão. "Eu, como prefeita eleita, mulher e mãe, uma das maiores causas que ouvi durante a campanha foi o aumento no número de creches dentro do município. Eu falava que pretendia inaugurar cinco novas creches e a governadora me disse que não, ' a gente vai dobrar, eu vou lhe ajudar'. Então nessa parceria com Raquel, com o governo do Estado, vamos começar as tratativas para definir onde vamos implantar essas novas creches".

Em relação ao apoio que a candidata teve do prefeito atual. Lupércio, e da governadora Raquel Lyra, Artur Tigre quis saber o peso desses apoios na vitória da candidata. " A gente vem de quase oito anos de governo Lupércio e a população reconhecia onde a cidade avançou, mas tem aquele sentimento de querem mais. Já Raquel chega pra complementar. Duas mulheres vão poder fazer a diferença dentro do município e dentro do estado como um todo. A gente vai fazer políticas públicas pensando também nas mães, nas mulheres que precisam trabalhar, é um olhar diferente, de uma jovem mãe, que eu e Raquel vivenciamos na pele, e a gente vai trazer mais políticas públicas nesse sentido, e isso não tem preço", concluiu Mirella Almeida.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: