Gilson Machado não fica ao lado de Bolsonaro em carreata neste sábado no Recife
Candidato a prefeito pelo PL resolveu cumprir decisão judicial. No entanto, no Clube Português, subiu no palanque ao lado do ex-presidente
Por conta de decisão da Justiça Eleitoral, o candidato à Prefeitura do Recife pelo Partido Liberal (PL), Gilson Machado, não esteve ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em carreata com apoiadores em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, na manhã deste sábado (10).
No entanto, Machado marcou presença no evento e caminhou ao lado dos militantes, mas sem subir em palanques.
Marcando o último dia de Bolsonaro no Estado, a carreata saiu da Padaria Boa Viagem, na avenida de mesmo nome, e seguiu para um evento no Clube Português, no Derby, Zona Norte da cidade.
DECISÃO DA JUSTIÇA ELEITORAL
Na última sexta-feira (9), a Justiça Eleitoral em Pernambuco emitiu uma nota que proibia a carreata deste sábado. Isto porque, as manifestações políticas em apoio a candidatos só podem ser realizadas a partir do dia 16 de agosto, próxima sexta-feira.
Neste caso, a decisão do juiz foi que "caso não se abstenha de realizar a carreata", Machado e o próprio PL poderão pagar uma multa diária de R$ 100 mil.
CLUBE PORTUGUÊS
Na chegada ao Clube Português, Gilson Machado subiu em palanque com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e aliados.
Apesar da presença central no palco e das imagens que o colocam ao lado de Jair e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), Gilson não discursou, nem foi citado nos discursos de aliados.
No entanto, ao falar para seus apoiadores, Bolsonaro comentou sobre o voto para prefeito e vereadores.
Comentários