Eleitores do Grande Recife terão ônibus e metrô gratuitos no dia das eleições
Ao todo, a frota em circulação terá um reforço de 386 veículos a mais que nos dias comuns de domingo
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No próximo domingo (06), os eleitores terão tarifa zero nos ônibus das 7h30 às 17h30 para escolher seus representantes para as prefeituras e câmaras de vereadores de Pernambuco. O anúncio foi feito nesta tarde, após o metrô do Recife divulgar a gratuidade dos serviços no dia das eleições.
No dia do pleito, a população contará com gratuidade no transporte público de ônibus na Região Metropolitana do Recife – RMR, nas linhas convencionais. A decisão do Grande Recife também foi anunciada após o Tribunal Regional Eleitoral enviar ofício à governadora Raquel Lyra (PSDB).
No documento remetido à governadora, o presidente do TRE-PE, desembargador Cândido Saraiva, falou sobre a importância de “proporcionar à população Pernambucana todos os meios possíveis para viabilizar o pleno exercício do direito de voto”. Ele citou que a medida já foi adotada em 21 capitais.
No entanto, os serviços opcional e os complementares 001 – Ponte do Carvalhos/Prazeres/Barra de Jangada e 418 – Tiuma/Camaragibe continuarão sendo tarifados.
Tranquilidade para chegar aos locais de votação
Com objetivo de garantir a mobilidade de todos os cidadãos com tranquilidade aos locais de votação, o Consórcio de Transporte Metropolitano – CTM, também vai realizar um esquema especial para o 1º Turno das Eleições Municipais 2024 na RMR.
Ao todo, a frota em circulação terá um reforço de 386 veículos a mais que nos dias comuns de domingo. Juntos, farão 13.197 viagens ao longo do dia.
Para Matheus Freitas, Diretor-Presidente do CTM, o foco é assegurar que o eleitor não encontre dificuldades em exercer o seu direito de votar.
“Já foi enviado ofício para as empresas operadoras para que no domingo seja colocada em operação mais veículos nas ruas, devendo ampliar a oferta de viagens conforme a demanda de passageiros nessas regiões. Vamos monitorar a operação da frota e orientar motoristas e passageiros”, destacou.
DENÚNCIA
Central de Atendimento ao Cliente do Consórcio, das 6h às 18h, no número 0800 081 0158, ou pelo WhatsApp (9.9488.3999), das 6h às 18h, para mensagens de texto, áudio, fotos ou vídeos, exclusivo para reclamações.
As demandas também podem ser enviadas à Ouvidoria por meio do e-mail [email protected] ou pelos telefones 3182.5511/5518.
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