Começa oficialmente neste sábado a corrida eleitoral 2024
Na capital pernambucana, Federação PSOL/Rede faz primeira convenção do ano ainda sem candidato definido
Escute essa reportagem
A partir deste sábado (20), começa oficialmente a disputa eleitoral de 2024 em todo o país. A data marca o início do prazo para a realização das convenções partidárias, momento para partidos e federações confirmarem suas candidaturas e definirem chapas.
Essas convenções podem acontecer até o próximo dia 5 de agosto. No Recife, já neste sábado, a Federação PSOL/Rede realiza seu comício, apesar de ainda estar em conflito sobre quem será seu candidato à prefeitura nas eleições de outubro deste ano.
O palanque será montado na Casa Marielle, sede do PSOL na capital. Apesar de inicialmente noticiado como ato para confirmar a candidatura da deputada estadual Dani Portela (PSOL), escolhida pela diretoria municipal da federação como cabeça de chapa, o deputado federal Túlio Gadêlha (Rede) ainda recorre às instâncias nacionais e pode virar o jogo, deixando a convenção como candidato a prefeito do Recife.
O evento também é um espaço para que os partidos componham suas chapinhas às Câmaras Municipais, outro tópico polêmico para a federação esquerdista. A Rede ainda discute quais nomes serão lançados à vereança após o diretório municipal inviabilizar as pré-candidaturas da vice de Dani Portela, Alice Gabino, e do dirigente Ricardo Gadêlha, irmão de Túlio - que não o quer na política.
Comentários