X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Começa oficialmente neste sábado a corrida eleitoral 2024

Na capital pernambucana, Federação PSOL/Rede faz primeira convenção do ano ainda sem candidato definido


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Começa oficialmente neste sábado a corrida eleitoral 2024
O deputado federal Túlio Gadêlha ainda tenta ser o candidato a prefeito do Recife pela Federação PSOL/Rede |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

A partir deste sábado (20), começa oficialmente a disputa eleitoral de 2024 em todo o país. A data marca o início do prazo para a realização das convenções partidárias, momento para partidos e federações confirmarem suas candidaturas e definirem chapas.

Essas convenções podem acontecer até o próximo dia 5 de agosto. No Recife, já neste sábado, a Federação PSOL/Rede realiza seu comício, apesar de ainda estar em conflito sobre quem será seu candidato à prefeitura nas eleições de outubro deste ano.

O palanque será montado na Casa Marielle, sede do PSOL na capital. Apesar de inicialmente noticiado como ato para confirmar a candidatura da deputada estadual Dani Portela (PSOL), escolhida pela diretoria municipal da federação como cabeça de chapa, o deputado federal Túlio Gadêlha (Rede) ainda recorre às instâncias nacionais e pode virar o jogo, deixando a convenção como candidato a prefeito do Recife.

O evento também é um espaço para que os partidos componham suas chapinhas às Câmaras Municipais, outro tópico polêmico para a federação esquerdista. A Rede ainda discute quais nomes serão lançados à vereança após o diretório municipal inviabilizar as pré-candidaturas da vice de Dani Portela, Alice Gabino, e do dirigente Ricardo Gadêlha, irmão de Túlio - que não o quer na política.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: