Vereador eleito é flagrado em boca de urna na Serra
Caso aconteceu em Vila Nova de Colares, na Serra. O nome do vereador não foi divulgado.
Escute essa reportagem
Um vereador eleito foi flagrado realizando boca de urna em uma escola em Vila Nova de Colares, na Serra, por volta das 11h20. Segundo a legislação brasileira, é proibido dirigir-se aos locais de votação e fazer pedido expresso de voto no dia da eleição. O nome do vereador não foi divulgado.
O vereador eleito foi liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), que é um registro de uma ocorrência de uma infração penal de menor potencial ofensivo. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), no Relatório de ocorrências das eleições da Serra – 2º Turno.
Em conformidade com a Lei Federal nº 13.869/2019, também conhecida como Lei de Abuso de Autoridade, os nomes dos autores de boca de urna só são divulgados quando o Ministério Público oferece denúncia.
Outros casos de boca de urna foram registrados, hoje, na Serra. Por volta das 8h44, uma mulher foi abordada praticando o crime e, após assinar o TCO, também foi liberada. Em Feu Rosa, entre 10h e 10h14, outras pessoas foram abordadas cometendo o crime e também assinaram o TCO.
Tumulto em Nova Almeida
Um tumulto próximo à Escola Leonor Miguel Ferrosa, local de votação em Nova Almeida, precisou de intervenção de policiais militares, que foram confrontados por populares. A situação foi contida e não houve nenhum detido.
Comentários