X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Republicanos dá apoio a Renzo Vasconcelos em Colatina

Partido de Meneguelli resolveu apoiar o candidato do PSD à prefeitura. Ex-prefeito foi elogiado, mas disse que seu voto é secreto


Imagem ilustrativa da imagem Republicanos dá apoio a Renzo Vasconcelos em Colatina
Republicanos dá apoio a Renzo Vasconcelos em Colatina |  Foto: Divulgação/Ales

O ex-deputado estadual Renzo Vasconcelos foi oficializado pelo PSD como candidato à Prefeitura de Colatina. E terá o apoio do Republicanos, que desistiu de lançar a candidatura do deputado Sergio Meneguelli.

Meneguelli anunciou a decisão de não disputar o cargo de prefeito em um vídeo publicado no domingo, mesmo dia em que a convenção do PSD em Colatina ocorreu.

Ele reafirmou a decisão na segunda, durante sessão na Assembleia: “Deixando bem claro: não serei candidato a prefeito nessas eleições. Vou cumprir meu mandato até o fim. O Republicanos, numa convenção muito harmônica, decidiu apoiar o candidato Renzo Vasconcelos do PSD”, disse.

A candidatura de Renzo também terá o apoio do União Brasil e do Avante, mas ainda não está definido quem comporá a chapa como candidato a vice. Reno foi o terceiro deputado estadual mais votado do Estado em 2018, com 42 mil votos. Na época, era filiado ao PP, mas deixou a sigla em 2022 para disputar o cargo de deputado federal pelo PSC.

Em 2022, ele chegou a ser o terceiro candidato a deputado federal mais votado do Estado, com 82.276 dos votos. Porém, acabou não sendo eleito porque seu partido não conseguiu somar a quantidade mínima de votos para participar da distribuição das cadeiras na Câmara, conforme prevê o sistema de eleição proporcional.

Após a eleição de 2022, Renzo deixou o PSC e, ano passado, assumiu o comando estadual do PSD, onde está até hoje.

Apesar de o Republicanos apoiar a candidatura de Renzo, Meneguelli indicou que manterá a neutralidade, afirmando que seu voto em outubro é secreto.

Meneguelli também citou, durante o vídeo, que o ex-deputado teria lhe dito que se retiraria da disputa se o deputado oficializasse sua candidatura, assim como outro candidato cujo nome não foi mencionado, e que lhe teria sido oferecido até ingressar na chapa de Renzo como vice.

Procurado, Renzo se manifestou, dizendo que Meneguelli “é uma liderança importante não só de Colatina, mas dos 78 municípios capixabas”. “Tivemos a honra de estar lado a lado no plenário da Assembleia e tenho máximo respeito por seu trabalho. Recebemos com muito entusiasmo o apoio de Sérgio Meneguelli a nossa candidatura a prefeito de Colatina, como ele mesmo atesta em vídeo publicado em suas redes sociais”.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: