X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Debate a prefeito de Vitória na TV Tribuna: segurança foi o assunto mais discutido

Candidatos participaram do debate realizado pela Rede Tribuna e mediado por George Bitti


Ouvir

Escute essa reportagem

A segurança pública foi o assunto mais discutido entre os candidatos a prefeito de Vitória, no debate promovido pela Rede Tribuna. O debate foi realizado nesta quinta-feira (26), no Estúdio da TV Tribuna/SBT, sobre condução do jornalista George Bitti.

Dentro da temática, foram discutidos pontos como fortalecimento da Guarda Municipal, câmeras de videomonitoramento, violência contra a mulher e parceria com a Secretaria de Estado de Segurança Pública, por meio das Polícias Militar e Civil.

Imagem ilustrativa da imagem Debate a prefeito de Vitória na TV Tribuna: segurança foi o assunto mais discutido
Debate foi mediado pelo editor de texto e apresentador da TV Tribuna, George Bitti |  Foto: Kadidja Fernandes/AT

Veja quais foram os temas debatidos em cada bloco.

Primeiro bloco

O primeiro bloco foi composto por confrontos diretos entre os candidatos, que escolheram um oponente para responder suas perguntas. A primeira pergunta foi feita por Lorenzo Pazolini, que escolheu o candidato Du para responder a sua questão sobre projetos para a educação da capital.

Em seguida, Du escolheu Capitão Assumção para responder uma pergunta sobre o que chamou de aumento da criminalidade em Vitória. Durante a sua fala, o candidato do PL chamou o atual prefeito e candidato a reeleição de 'transdireita', o que motivou um pedido de resposta que foi julgado e aceito pela comissão do debate.

Assumção, por sua vez, convidou o candidato Luiz Paulo Vellozo Lucas para também responder sobre as propostas para a educação municipal. Já Luiz Paulo Vellozo Lucas questionou João Coser acerca das propostas para a revitalização do Centro de Vitória.

João Coser escolheu Camila Valadão para responder a sua pergunta, cujo tema foi a segurança pública. Em seguida, em sua pergunta para Lorenzo Pazolini, a candidata do Psol questionou quais são as propostas para combater a violência contra a mulher no município.

Segundo bloco

Na segunda parte do debate, os candidatos responderam perguntas formuladas pelos jornalistas da Rede Tribuna Isabela Vidal e Eduardo Maia. A cada pergunta, um segundo candidato foi sorteado para comentar a resposta dada.

A primeira pergunta foi feita por Isabela Vidal e direcionada à Camila Valadão, tendo como foco os desafios que a candidata acredita que enfrenta por ser uma mulher na política. O comentário foi feito pelo candidato João Coser.

Em seguida, a pergunta do jornalista Eduardo Maia foi direcionada ao candidato Lorenzo Pazolini. Em seu questionamento, o colunista de política do jornal A Tribuna questionou o candidato à reeleição sobre a veracidade da informação de que a Guarda Municipal de Vitória não atua de forma integrada com as outras forças de segurança do Estado. O comentário foi feito pelo candidato Luiz Paulo Vellozo Lucas.

A terceira pergunta do segundo bloco foi formulada por Isabela Vidal e direcionada para o candidato Du. A jornalista questionou o político sobre o seu projeto de instalar um teleférico de Vitória e a resposta do candidato foi comentada por Camila Valadão.

A próxima questão formulada por Eduardo Maia teve como tema a captação de recursos com o governo estadual foi respondida por Luiz Paulo Vellozo Lucas e comentada por Capitão Assumção.

Em seguida, Isabela Vidal questionou o Capitão Assumção sobre a sua prisão em fevereiro deste ano, por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O comentário foi feito por Lorenzo Pazolini, que, neste momento, solicitou um novo pedido de resposta — que foi analisado e negado pela comissão do debate.

A última pergunta do segundo bloco foi elaborada por Eduardo Maia e respondida por João Coser, que teve como tema o fato de o candidato pertencer ao mesmo partido do presidente Lula e a rejeição do petista na capital. O comentário foi feito por Du.

Terceiro bloco

No terceiro bloco, a dinâmica do primeiro foi retomada. Houve uma nova rodada de pergunta entre os candidatos, que tiveram direito à réplica e tréplica.

A primeira pergunta foi feita por Lorenzo Pazolini, que questionou Du sobre suas propostas para a saúde pública do município. Em seguida, o candidato do Avante fez uma pergunta sobre o mesmo tema, desta vez para o candidato Capitão Assumção.

Em seguida, Capitão Assumção escolheu João Coser para responder a sua pergunta com o tema de segurança pública. Após a resposta, foi a vez de João Coser questionar Luiz Paulo Vellozo Lucas sobre a falta de licitação em contratos firmados pela prefeitura. O diálogo motivou um novo pedido de resposta de Lorenzo Pazolini, que foi aceito pela comissão.

Luiz Paulo Vellozo Lucas direcionou sua pergunta para Camila Valadão, questionando a candidata acerca do que chamou de perda do protagonismo econômico da capital capixaba. Por sua vez, Camila Valadão questionou Lorenzo Pazolini sobre os números da sua gestão na área da saúde. Após a tréplica do candidato, a candidata do Psol solicitou direito de resposta, que foi avaliado e negado pela comissão do debate.

Quarto bloco

No quarto e último bloco, os candidatos tiveram um minuto para as suas manifestações finais. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: