X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Candidatura do PT em Cariacica está em risco

Célia Tavares diz ter aval da legenda nacionalmente, mas partidos de sua federação são a favor do apoio à reeleição do prefeito Euclério Sampaio


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Candidatura do PT em Cariacica está em risco
Prefeitura de Cariacica: pré-candidatura de Célia Tavares (PT) está em risco |  Foto: Divulgação / Prefeitura de Cariacica

A pré-candidatura à prefeitura de Cariacica da professora Célia Tavares (PT) está enfrentando turbulências internas. Isso porque o nome da professora enfrenta resistências do PCdoB e do PV, que integram a Federação Brasil da Esperança com o PT.

A resistência ao nome de Célia já vinha sido manifestada pelos diretórios municipais do PV e do PCdoB. Os presidentes Cesar Lucas e Nelson Baby, respectivamente, chegaram até a assinar, na última semana, um manifesto para manter o nome de Heliomar Novais (PV) como alternativa da federação na disputa à prefeitura.

Leia mais sobre Eleições 2024: ES

O PCdoB também chegou a cogitar lançar o nome do ex-secretário de saúde Nésio Fernandes, mas o mesmo transferiu seu domicílio eleitoral para Vitória e chegou até mesmo a declarar apoio à reeleição do prefeito Euclério Sampaio (MDB), um desejo compartilhado por correntes dos dois partidos.

Tanto Cesar Lucas quanto Nelson Baby foram procurados para repercutir a informação, mas não se manifestaram até o fechamento da matéria.

Questionada pela reportagem sobre a situação, Célia informou que “está firme e forte” em sua pré-campanha e que estava cumprindo agenda nos bairros Santana e Bela Aurora, e optou por não abordar os conflitos internos da federação.

Além disso, a assessoria da ex-secretária municipal de Educação chegou a acrescentar, em nota enviada à reportagem, que a candidatura de Célia à prefeitura de Cariacica teria o aval da Cúpula Nacional do PT.

Nos bastidores, fala-se que esse movimento visa garantir que o PT tenha competição com o PL no município, estratégia que estaria sendo adotada na maior parte dos municípios com maiores colégios eleitorais em cada estado.

Além de Célia e Euclério Sampaio, o único pré-candidato até o momento no município é o pastor Ivan Bastos (PL). O atual prefeito oficializou sua candidatura à reeleição no último domingo (21) em evento na casa de shows Matrix Music Hall, que contou com a presença de pelo menos 6 mil pessoas. Ao todo, o prefeito já têm o apoio oficial de outros 14 partidos para a disputa, inclusive do PSB do governador Renato Casagrande, que chegou a enviar vídeo ao evento do último domingo.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: