A pedido de Pazolini. Republicanos muda convenção em Vitória
Partido disse que alteração no formato vai proporcionar “modelo inovador que reúne austeridade, discrição e economia”
Escute essa reportagem
O Republicanos, partido do atual prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, adiou, a pedido do prefeito, a convenção partidária programada para a próxima sexta-feira na capital.
O evento, que marcaria o lançamento das pré-candidaturas da sigla na capital capixaba, foi cancelado após um anúncio divulgado nas redes sociais.
O evento estava programado para as 19 horas, em um espaço de eventos no bairro Tabuazeiro. A grande expectativa para a data, além dos anúncios dos nomes que concorrerão às vagas do Legislativo de Vitória, estava para a confirmação da pré-candidatura de Pazolini à reeleição ao Executivo.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
O atual prefeito da capital ainda não confirmou se irá disputar a reeleição, e também não há definição sobre quem será o candidato a vice da chapa. O empresário Aridelmo Teixeira (Novo), a ex-presidente da Federação das Indústrias do Estado (Findes) Cris Samorini (PP , o vereador de Vitória Leandro Piquet (PP) e o presidente municipal do PP em Vitória Marcos Delmaestro são os cotados.
Segundo o Republicanos-ES, o evento foi cancelado a pedido do próprio Pazolini.
Em nota, o partido disse que a escolha pelo novo método de “convenção” proporciona “um modelo inovador, que reúne austeridade, discrição e economia”.
A decisão vai na contramão do movimento realizado por outras siglas na Grande Vitória, que têm feito eventos de maior porte para marcar pré-candidaturas.
Em Cariacica, por exemplo, a base aliada ao atual prefeito e candidato à reeleição, Euclério Sampaio (MDB), realizou uma megaconvenção partidária no município, reunindo 15 partidos no lançamento das candidaturas e do nome de Euclério.
A convenção do Republicanos em Vitória continuará sendo na próxima sexta-feira, mas agora está programada para ocorrer ao meio-dia, na sede do partido, e somente com pré-candidatos a vereador.
Oficializado
Na última quinta-feira, o PP oficializou a candidatura de Cássio Caldeira à prefeitura de São Mateus. Caldeira é empresário do ramo de metalmecânica e também é o atual presidente municipal do partido em São Mateus.
Comentários