X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Espírito Santo

Câmaras vão ter novos vereadores

Parlamentares têm mandato a partir de 2023 devido à eleição de 6 vereadores para Assembleia Legislativa e Câmara Federal


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Câmaras vão ter novos vereadores
Novos vereadores do próximo ano, como Leonardo Monjardim, Rodrigo Sandi, Vinicius Simões e André Moreira |  Foto: Redes Sociais e Dayana Souza

Dos candidatos aos cargos de deputado federal e estadual que venceram na eleição de domingo, seis são vereadores.

Cinco deles se elegeram para o mandato na Assembleia Legislativa: Allan Ferreira (Podemos), Camila Valadão (Psol), Denninho Silva (União), Pablo Muribeca (Patriotas) e  Zé Preto (PL). 

Já Gilvan da Federal (PL) foi eleito deputado federal. 

Eles devem começar a atuar no novo cargo em fevereiro de 2023.

Mas quem vai assumir a vaga  deles nas câmaras municipais no início do ano? Os suplentes dos partidos  entram em ação e assumem o cargo deixado vago pelos novos deputados.

Um exemplo é Darcy Júnior (Patriota), que assume a vaga deixada por Muribeca.  

Ele disse que recebeu a notícia da vitória de Muribeca para a Assembleia Legislativa com muita felicidade, e também a de que agora vai  assumir a vaga de  vereador.

“Chegarei ao Legislativo com muita vontade de trabalhar pela Serra, em parceria com os colegas vereadores, com muito respeito ao Executivo municipal, mas cumprindo as funções constitucionais de vereador: representar, legislar e principalmente fiscalizar”, afirmou Darcy Júnior.

Nos casos em que o vereador foi  eleito por um partido, mas agora está em outro, a  vaga fica para o suplente do partido que o vereador representava quando eleito.

“A vaga é minha, porque a vaga é do partido e não do Denninho Silva. Tenho certeza absoluta de que assumo”, disse Vinicius Simões (Cidadania), que assume a vaga de  Silva.

Simões declarou que sua missão ao tomar posse será proteger a população de Vitória, que, segundo ele, sofre com o sucateamento dos serviços públicos. 

“Nossas escolas estão sem professores, as unidades de saúde sem médicos, parques abandonados, trânsito desorganizado, recorde de população de rua na cidade, além do desrespeito em relação aos nossos aposentados”, disse Simões.

Rodrigo Sandi (Podemos) assume o lugar de Ferreira, e disse que está vivendo um momento ímpar, já que seu colega foi eleito deputado e ele vai poder trabalhar e dar continuidade ao trabalho do seu partido dentro da Câmara de Cachoeiro de Itapemirim.

Os novos vereadores assumem logo no início do ano, em data ainda a ser divulgada pelas câmaras.

Imagem ilustrativa da imagem Câmaras vão ter novos vereadores
|  Foto: -

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: