Empresários do Estado otimistas com os eleitos
Eles destacaram que ações previstas nos planos de governos dos eleitos é vista com otimismo pelo setor
Escute essa reportagem
Os empresários do Estado demonstram otimismo com a eleição de Lula (PT) a Presidência da República e a reeleição do governador Renato Casagrande (PSB).
O presidente da Federação do Comércio do Estado (Fecomércio-ES), Idalberto Moro, afirmou que a eleição de Lula, por exemplo, não apresenta ameaças a economia. “O mercado já conhece o jeito de governar dele. Na primeira eleição do Lula sim, não era conhecido. Mas hoje já há previsibilidade.”
Moro destacou que ações previstas nos planos de governos dos eleitos é vista com otimismo pelo setor. “Vejo a isenção do imposto de renda, prometido pelo presidente eleito, como uma forma de fomentar a cadeia econômica”.
A presidente da Federação das Industrias do Estado (Findes), Cris Samorini, destacou que a entidade reforça o seu compromisso com uma agenda que contribua para o desenvolvimento do Estado e do Brasil.
“Continuaremos dialogando e atuando para a melhoria do ambiente de negócios em nosso Estado e no País. É fundamental que o presidente eleito priorize essa pauta e direcione investimentos para fortalecer a logística capixaba e nacional”, afirmou.
Bancada defende reformas
A bancada capixaba promete cobrar as reformas prometidas pelo presidente eleito Lula (PT). O deputado federal Josias da Vitória (PP) é um deles: “A reforma tributária, que é uma necessidade real e a administrativa, que é necessária porque está sempre na pauta de cada governante e a gente precisa avançar. Necessita que o governo também esteja associado a isso.”
O deputado federal Amaro Neto (Republicanos) ressalta que continuará defendendo as reformas tributária e administrativa. “Vamos aguardar o envio das propostas no próximo mandato e participar das discussões para que sejam aprimoradas e votadas”.
As reformas trabalhista e tributária, segundo o deputado federal Helder Salomão (PT), são fundamentais, e serão debatidas com toda a sociedade, políticos e entidades. “As reformas são necessárias para garantir o desenvolvimento do País e do nosso Estado”, afirma.
O deputado federal eleito Messias Donato (Republicanos) diz que defenderá as pautas que forem favoráveis à defesa da vida e da família. “Cabe a todos nós, sociedade e lideranças fazer o que for melhor para o povo brasileiro e capixaba”.
O senador eleito Magno Malta (PL), por nota, afirma “tudo que não for para o bem do País e dos brasileiros, eu não aceitarei”.
Comentários