X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Política

Eleição para Amunes terá candidato único


O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho (PSB) foi o único candidato à presidência da Associação dos Municípios do Estado (Amunes) a se inscrever, na quarta-feira (10), no último dia para registros de chapas.

A documentação foi recebida pelo atual presidente, Gilson Daniel (Podemos). A eleição ocorre no próximo dia 31, no Centro de Convenções de Vitória, onde Victor e a nova diretoria também serão empossados. Como só houve uma chapa inscrita, a votação será simbólica.

“Penso que tenho muito a contribuir com os meus colegas gestores, a partir dos desafios enfrentados e da experiência adquirida à frente de uma cidade complexa como Cachoeiro de Itapemirim. Da mesma forma que meu aprendizado com os municípios será de grande importância para o futuro de minha cidade, uma vez que há prefeitos que somam vários mandatos e experiência política”, disse o futuro presidente da associação.

Victor está em seu segundo mandato à frente de Cachoeiro, sendo reeleito com mais de 53% dos votos. Além dele, que encabeça a chapa batizada de “Unidos pelo ES”, a diretoria-executiva tem como vice-presidente o prefeito de Ibatiba, Luciano Pingo (Republicanos); além dos prefeitos Jailson Quiuqui (Cidadania), de Águia Branca, como secretário; e Wanderson Bueno (Podemos), de Viana, como tesoureiro.

Imagem ilustrativa da imagem Eleição para Amunes terá candidato único
Victor Coelho (ao centro, à esquerda) entrega o registro de candidatura ao atual presidente, Gilson Daniel |  Foto: Divulgação/Amunes

A chapa de consenso foi estabelecida após diálogo entre os chefes de Executivo. “Neste momento é muito importante não ter divisão entre os prefeitos. Por isso o nome da nossa chapa, por reconhecer a importância de caminharmos todos numa mesma direção. Acredito que, unidos, podemos alcançar mais rapidamente nossos objetivos”, afirmou Victor Coelho.

Do partido do governador Renato Casagrande, o prefeito cachoeirense teria recebido a bênção do próprio chefe do Executivo estadual para comandar a entidade até o final de março de 2023, quando se encerrará a sua gestão.

“O governador Renato Casagrande é um gestor democrático e acessível. Acredito que continuaremos tendo avanços nas mais diversas pautas, projetando o Estado para o desenvolvimento, principalmente quando a pandemia estiver controlada e retornarmos ao crescimento em todas as regiões”, concluiu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: