X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Deputado que participou de visita surpresa a hospital está com suspeita de coronavírus

| 16/06/2020 12:39 h | Atualizado em 16/06/2020, 15:03

O deputado estadual Capitão Assumção (Patriota) fez nesta terça-feira (16) o exame para detectar se está com Covid-19. Ele afirma que está com sintomas da doença.

Assumção foi um dos seis deputados estaduais que fizeram uma visita surpresa ao Hospital Dório Silva, na Serra, na sexta-feira (12), um dia após o presidente Jair Bolsonaro recomendar que as pessoas "vistoriassem os hospitais afim de descobrir a mentira sobre a superlotação dos hospitais". 

A informação da suspeita de contágio do Capitão Assumção foi divulgada em primeira mão pela coluna Plenário, publicada no Jornal A Tribuna desta terça-feira (16).

À coluna Plenário, o deputado contou que apresentou sintomas que podem indicar a contaminação pelo novo coronavírus. “Tive tosse, febre, mas estou bem. Como estou circulando muito, posso ter sido contaminado”, disse.

Hospital Dório Silva, na Serra
Hospital Dório Silva, na Serra |  Foto: Rodrigo Gavini / Arquivo AT - 26/03/2015
Sobre a visita surpresa ao Dório Silva, Capitão Assumção afirmou que esteve no hospital, mas não entrou, tendo acompanhado do estacionamento. “Não entrei nas dependências internas do hospital”, declarou.

Até a publicação desta reportagem, o Tribuna Online não conseguiu contato com o deputado Capitão Assumção. Ele estava em uma reunião. Segundo a assessoria de imprensa dele, o parlamentar fez o teste para covid-19 em uma clínica particular pela manhã e o resultado deve sair nesta quarta-feira (17).

Também participaram da visita surpresa ao hospital os deputados Lorenzo Pazolini (Republicanos), Danilo Bahiense e Torino Marques (ambos do PSL), Carlos Von (Avante) e Vandinho Leite (PSDB).

Deputado testa positivo

Ainda segundo a coluna Plenário, o deputado estadual Rafael Favatto saiu nesta segunda-feira (15) do isolamento após ele, a mulher e os três filhos testarem positivo para Covid-19. Favatto, que é médico também, sentiu febre no dia 1º e no dia seguinte já estava com falta de ar. “Fiz tomografia e meu pulmão estava 25% comprometido”. Ninguém precisou ser hospitalizado.

Favatto não participou da visita ao Dório Silva. Segundo a coluna, tanto ele quanto Assumção tomaram o medicamento cloroquina.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS