X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Política

Deputado que participou de visita surpresa a hospital está com suspeita de coronavírus


O deputado estadual Capitão Assumção (Patriota) fez nesta terça-feira (16) o exame para detectar se está com Covid-19. Ele afirma que está com sintomas da doença.

Assumção foi um dos seis deputados estaduais que fizeram uma visita surpresa ao Hospital Dório Silva, na Serra, na sexta-feira (12), um dia após o presidente Jair Bolsonaro recomendar que as pessoas "vistoriassem os hospitais afim de descobrir a mentira sobre a superlotação dos hospitais". 

A informação da suspeita de contágio do Capitão Assumção foi divulgada em primeira mão pela coluna Plenário, publicada no Jornal A Tribuna desta terça-feira (16).

À coluna Plenário, o deputado contou que apresentou sintomas que podem indicar a contaminação pelo novo coronavírus. “Tive tosse, febre, mas estou bem. Como estou circulando muito, posso ter sido contaminado”, disse.

Imagem ilustrativa da imagem Deputado que participou de visita surpresa a hospital está com suspeita de coronavírus
Hospital Dório Silva, na Serra |  Foto: Rodrigo Gavini / Arquivo AT - 26/03/2015

Sobre a visita surpresa ao Dório Silva, Capitão Assumção afirmou que esteve no hospital, mas não entrou, tendo acompanhado do estacionamento. “Não entrei nas dependências internas do hospital”, declarou.

Até a publicação desta reportagem, o Tribuna Online não conseguiu contato com o deputado Capitão Assumção. Ele estava em uma reunião. Segundo a assessoria de imprensa dele, o parlamentar fez o teste para covid-19 em uma clínica particular pela manhã e o resultado deve sair nesta quarta-feira (17).

Também participaram da visita surpresa ao hospital os deputados Lorenzo Pazolini (Republicanos), Danilo Bahiense e Torino Marques (ambos do PSL), Carlos Von (Avante) e Vandinho Leite (PSDB).

Deputado testa positivo

Ainda segundo a coluna Plenário, o deputado estadual Rafael Favatto saiu nesta segunda-feira (15) do isolamento após ele, a mulher e os três filhos testarem positivo para Covid-19. Favatto, que é médico também, sentiu febre no dia 1º e no dia seguinte já estava com falta de ar. “Fiz tomografia e meu pulmão estava 25% comprometido”. Ninguém precisou ser hospitalizado.

Favatto não participou da visita ao Dório Silva. Segundo a coluna, tanto ele quanto Assumção tomaram o medicamento cloroquina.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: