“Congresso que derrube meu veto”, diz Lula sobre a PL da Dosimetria
Durante evento com catadores em São Paulo, o petista falou em “respeito” e disse que o Congresso Nacional poderá derrubar o seu veto, se assim quiser
O presidente Lula reafirmou na sexta-feira (19) que vai vetar o PL da Dosimetria, que reduz penas de condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023 e pela trama golpista julgada no Supremo Tribunal Federal.
Durante evento com catadores em São Paulo, o petista falou em “respeito” e disse que o Congresso Nacional poderá derrubar o seu veto, se assim quiser. Na noite de quarta-feira (17), o plenário do Senado Federal aprovou, por 48 votos a 25, o texto-base do projeto de lei.
“Se o Congresso quiser, que derrube meu veto”, afirmou o Presidente. Segundo Lula, é “obrigação” não permitir que “a democracia dê um passo para trás”.
“Pela primeira vez na história desse país nós temos um presidente preso por tentativa de golpe, pela tentativa de fazer um plano de matar o Lula, para matar o Alckmin e para matar o Alexandre de Moraes. E agora eles querem anistia”, declarou o Presidente.
Durante entrevista coletiva na quinta-feira, Lula comunicou publicamente pela primeira vez que vetará a proposta. “O Congresso tem o direito de fazer as coisas, eu tenho o direito de vetar e depois eles têm o direito de derrubar”.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários