X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Política

Conflito no MDB: Baleia chama Rose para resolver crise

O presidente nacional da legenda convidou a ex-senadora para ir a Brasília a fim de tratar, em conversa, sobre o “futuro do partido”


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Conflito no MDB: Baleia chama Rose para resolver crise
Baleia e Rose vão se reunir na próxima semana em busca de solução |  Foto: Luis Macedo - Agência Câmara

A ex-senadora Rose de Freitas (MDB) foi convidada pelo presidente nacional da sigla, deputado federal Baleia Rossi, (MDB) para uma conversa em Brasília. A expectativa é que o tema central da reunião seja o impasse que o partido passa no Espírito Santo.

A informação foi confirmada pela própria Rose de Freitas. “Estarei em Brasília na próxima semana, mas não é uma convocação, é um convite”, disse a ex-senadora para a reportagem.

Veja mais notícias sobre Política aqui

Apesar disso, uma fonte ligada à ex-senadora, que preferiu não se identificar, afirmou que a conversa realmente será para tratar a respeito do futuro do partido. “Ela chegou a me falar isso. Eles parecem estar em um caminho para achar uma terceira via para comandar o partido”, disse.

O oponente de Rose de Freitas no pleito do MDB-ES, que aconteceu no último dia 21, foi o ex-deputado federal Lelo Coimbra (MDB). De acordo com ele, a reunião entre Rose e Baleia não seria para tratar sobre o futuro do partido.

“O foco de Baleia Rossi na próxima semana será a eleição da Executiva Nacional. Tudo está acontecendo em função disso. Conversei longamente com ele ontem e não parece existir essa conversa”, comentou Lelo.

Ainda, de acordo com ele, Baleia comentou que está tentando encontrar uma solução para que o MDB volte a ter uma liderança no Estado.

Por fim, Lelo deixou claro que qualquer conversa que aconteça para resolver o impasse no Estado contará com a presença dele. “Se e quando houver essa conversa estarei presente, seja de forma presencial ou on-line. Acredito que teremos alguma solução em duas semanas”, afirmou.

No último dia 21, as chapas de Rose de Freitas e Lelo Coimbra empataram com 27 votos cada uma. A partir disso, foi definido que eles esperariam uma posição da Executiva Nacional, presidida pelo deputado Baleia Rossi.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: