Conflito no MDB: Baleia chama Rose para resolver crise
O presidente nacional da legenda convidou a ex-senadora para ir a Brasília a fim de tratar, em conversa, sobre o “futuro do partido”
Escute essa reportagem

A ex-senadora Rose de Freitas (MDB) foi convidada pelo presidente nacional da sigla, deputado federal Baleia Rossi, (MDB) para uma conversa em Brasília. A expectativa é que o tema central da reunião seja o impasse que o partido passa no Espírito Santo.
A informação foi confirmada pela própria Rose de Freitas. “Estarei em Brasília na próxima semana, mas não é uma convocação, é um convite”, disse a ex-senadora para a reportagem.
Veja mais notícias sobre Política aqui
Apesar disso, uma fonte ligada à ex-senadora, que preferiu não se identificar, afirmou que a conversa realmente será para tratar a respeito do futuro do partido. “Ela chegou a me falar isso. Eles parecem estar em um caminho para achar uma terceira via para comandar o partido”, disse.
O oponente de Rose de Freitas no pleito do MDB-ES, que aconteceu no último dia 21, foi o ex-deputado federal Lelo Coimbra (MDB). De acordo com ele, a reunião entre Rose e Baleia não seria para tratar sobre o futuro do partido.
“O foco de Baleia Rossi na próxima semana será a eleição da Executiva Nacional. Tudo está acontecendo em função disso. Conversei longamente com ele ontem e não parece existir essa conversa”, comentou Lelo.
Ainda, de acordo com ele, Baleia comentou que está tentando encontrar uma solução para que o MDB volte a ter uma liderança no Estado.
Por fim, Lelo deixou claro que qualquer conversa que aconteça para resolver o impasse no Estado contará com a presença dele. “Se e quando houver essa conversa estarei presente, seja de forma presencial ou on-line. Acredito que teremos alguma solução em duas semanas”, afirmou.
No último dia 21, as chapas de Rose de Freitas e Lelo Coimbra empataram com 27 votos cada uma. A partir disso, foi definido que eles esperariam uma posição da Executiva Nacional, presidida pelo deputado Baleia Rossi.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários