Cirurgia de Bolsonaro acontece hoje e deve durar cerca de 4 horas
Ex-presidente Jair Bolsonaro foi internado na véspera do Natal; ele vai receber anestesia geral e será operado para corrigir uma hérnia
Prevista para ocorrer na manhã desta quinta-feira (25), a cirurgia do ex-presidente Jair Bolsonaro deve durar de três a quatro horas e será realizada sob anestesia geral. O procedimento será realizado no hospital DF Star, em Brasília, por médicos de São Paulo.
Bolsonaro será operado para corrigir uma hérnia inguinal bilateral, que é uma espécie de abertura na parede abdominal, na região da virilha, que permite a saída de conteúdo intestinal. Procedimentos desse tipo são considerados comuns. A cirurgia é menos complexa em relação à última feita no presidente, em 2023, que durou 12 horas.
Após a cirurgia, a previsão é de que o ex-presidente permaneça internado por um período de cinco a sete dias. Bolsonaro deixou a prisão na Polícia Federal para ser levado o hospital nessa quarta-feira (24).
O ex-presidente foi transferido em combio de carros da Polícia Federal ao DF Star. Esta será a oitava cirurgia a que Bolsonaro será submetido desde que foi atingido por uma facada em 2018.
Distância
Sem a permissão para ser acompanhante, Carlos Bolsonaro apareceu na porta do hospital. A defesa havia pedido que os filhos Carlos e Flávio Bolsonaro (PL-RJ) fossem acompanhantes secundários, quando necessário, mas Moraes determinou que qualquer visita deve ser autorizada previamente pelo Supremo.
“Vim aqui para ver meu pai. Sempre acompanhamos ele nesses momentos. Estou aqui num espaço público. Vou tentar olhar para ele, que é o que me resta fazer. Se isso acontecer, mesmo sabendo que ele pode nem olhar para mim de volta, já vai ser muito importante, um presente de Natal”, disse Carlos, na portaria do hospital para onde o pai foi levado.
Celulares foram vetados durante a internação de Bolsonaro. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro chegou a relatar que ficará sem seu aparelho enquanto estiver acompanhando o ex-presidente.
“Estarei sem o aparelho celular enquanto estiver em seu leito. Conto com a compreensão de todos e retornarei assim que possível”, escreveu a líder do PL Mulher, nos stories do Instagram.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários